segunda-feira, 26 de março de 2012

VEREADOR CORDEIRO VISITA OBRAS DA ESCOLA CACIQUE CUNHAMBEBE

Na manhã desta sexta-feira dia 23, o vereador Cordeiro esteve caminhando pelo bairro do Frade conversando com os moradores e aproveitou a oportunidade para fiscalizar o andamento das obras de reforma da Escola Cacique Cunhambebe.

Como vocês podem ver pelas fotos, e como já venho falando há muito tempo, é um desperdício de tempo e de dinheiro público ter que reformar toda a escola, sairia mais em conta derrubar e começar a fazer tudo novamente com planejamento, principalmente com áreas de lazer, como pátio, quadra de esportes e até mesmo uma piscina.

Na quadra de esportes o abandono é percebido de longe, o pouco da tela de proteção que ainda existe está toda furada, as balizas “Traves do Gol”, estão todas enferrujadas, o piso está com rachaduras de mais de 3cm de espessura, e fora a quantidade de restos de folhas das árvores que estão amontoadas, enfim um abandono total.

Na cozinha nem se fala, as portas estão todas brocadas, teto com infiltrações, gambiarra de fios elétricos por todo lado, a pia com os azulejos quebrados, e mais um monte de gambiarra na tubulação de esgoto, e o pior os freezer, geladeiras e o fogão coberto por ferrugens. Apesar de estarem correndo sérios riscos de pegar um tétano com tanto ferrugem, as cozinheiras não perdem o bom humor, mas apesar do bom humor está perigoso e impossível de trabalhar nestas condições.

Para piorar ainda mais a situação da reforma da escola, os funcionários da empresa que está prestando os serviços, estão jogando todo o entulho retirado da obra bem no meio da calçada, ou melhor, no meio da rua. Cadê a fiscalização, onde está o administrador da regional que não está vendo essa ação. E por sinal não é só perto da escola não, no bairro do Frade o lixo está espalhado e presente por todo lado. É um absurdo, estamos de olho e estaremos cobrando maiores atitudes do poder público municipal.




Nenhum comentário: