segunda-feira, 19 de março de 2012

VEREADOR CORDEIRO CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSOS EM HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES

Neste mês de março o vereador Cordeiro vem prestando singelas homenagens as mulheres do nosso município concedendo moções de aplausos a essas mulheres guerreiras e batalhadoras.

Na sessão desta quinta dia 15, Cordeiro concedeu a moção de aplausos as senhoras, Maria da Silva Duarte, Dona Jacira Santos de Lima e a Drª Cláudia Telles. Abaixo um pouco do histórico da cada homenageada.

Dª Maria da Silva Duarte, nascida no bairro do Bracui, e atualmente moradora do bairro do Frade. Filha de Jorge da Silva Leite e Nilza dos Santos. Seu Jorge era agricultor e minha mãe era dona de casa. Fui criada pelo meu pai trabalhando com a “terra” junto a ele, o ajudando muito.
Sou muito católica com muito orgulho e fervor e atuante e participante de pastorais da igreja, que hoje é a Paróquia de São Sebastião. Já foi coordenadora da Pastoral da Promoção Humana ajudando muitas famílias que já passaram por algumas necessidades, nesta pastoral foram feitas muitas festas natalinas com distribuição de presentes para as crianças destas famílias.
Também trabalhei na Pastoral da Família, onde preparava os noivos para o Sacramento do Matrimônio. Todos esses trabalhos em pastorais da igreja foram por mim e meu esposo.

Dª Jacira Santos de Lima, nasceu na cidade de Luanda no Paraná e escolheu Angra dos Reis, como terra Natal.
Mesmos diante de muitas dificuldades e atribulações que a vida lhe trouxe, Dona Jacira, que tem o coração maior que suas possibilidades, não conseguiram ignorar a miséria e o sofrimento das pessoas carentes que moram na comunidade da Morada do Bracuí. Para minimizar as necessidades dessas pessoas, Dona Jacira, passou a servir um sopão para os moradores carentes dessa comunidade, sendo muita das vezes a única refeição dessas pessoas.
Batalhadora, a guerreira não parou por aí, vem realizando a 06 (seis) anos, as principais festas na comunidade, em especial o Natal e o Dia da Criança, que nunca mais aconteceu sem comemoração nessa comunidade do Bracuí, que a cada ano fica melhor, com distribuição de presentes e ceias.
Dona Jacira, mulher corajosa, trabalhadora, em seu dicionário, não existem as palavras desistir e fraquejar vence todos os obstáculos da vida, sempre com sorriso e com grande fé em Deus, que dias melhores viram para todos nós, e dá a receita: “Basta fazer sempre o bem sem olhar a quem.”

Drª Cláudia Telles, nascida na cidade de Campos, interior do Rio de Janeiro, aos 12 anos, mudou-se para o Rio, cidade onde iniciou seu estudos de medicina pela, Universidade Federal Fluminense em 1993, fez residência em nefrologia no Hospital Gafrre Guinle, que pertencente a Universidade do Rio de Janeiro ( UNI RIO), terminando em 1996, desde então vem trabalho em nefrologia.

Veio para Angra dos Reis em 2000 para iniciar as atividades da Hemodiálise, que primeiramente, iniciou os atendimentos aos pacientes renais, no Posto de Saúde de Jacuecanga, inicialmente com atendendo à 21 (vinte e um) pacientes. Hoje a Clinica dos Renais, que fica no Parque das Palmeiras, vem atendendo a mais de 180 pacientes, sendo referencia de nefrologia da região, atende além de Angra dos Reis, pacientes, de Mangaratiba, Paraty, Rio Claro e Itaguaí. Ora. Claudia Telles, vem desde então trabalhando com nefrologia nesta cidade, reafirmando todos os dias o juramento proferido por ela, o "Juramento Hipocrático" que é considerado um patrimônio da humanidade, um compromisso solene dos médicos, que consagram a vida à serviço da medicina, praticando sua profissão com consciência e dignidade, mantendo o mais alto respeito pela vida humana.

Ora, Claudia, tem 2 (duas) filhas Angrenses de 2 e 4 anos. E seu sonho é continuar trabalhando na prevenção da doença renal, buscando a possibilidade do transplante renal para esta região, visando a referencia também em transplantes renal. 

Fotos em Breve:

Nenhum comentário: