quinta-feira, 29 de março de 2012

CORDEIRO PARTICIPA DA REUNIÃO SOBRE GESTÃO PESQUEIRA E AQUICOLA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Na manhã desta quinta dia 29, o Vereador Cordeiro esteve na Superintendência de Pesca e Aquicultura do Rio de Janeiro, para discutir a gestão pesqueira do Estado, com o Superintendente Marcelo Vidal.

O objetivo da reunião era para tratar da gestão pesqueira e aquícola no estado do Rio de Janeiro como um todo, e criar bases para a formação de um Fórum Estadual com vistas a gestão compartilhada dos recursos pesqueiros no estado.

Historicamente, o setor pesqueiro e aquícola do Rio de Janeiro têm vivido um dilema da falta de gestão, incluindo um ordenamento que possa satisfazer as necessidades e anseios do setor considerando as questões da conservação do meio ambiente.

Primeiramente Vidal, essas incertezas políticas acabam prejudicando o trabalho do dia – a – dia, então devemos conversar com o próprio ministro sobre a permanência da atual gestão da superintendência, porque qualquer mudança a ser feita poderá prejudicar todo o trabalho que vem sendo feito, pois aqueles que chegam preferem começar um trabalho novo. Nós moradores da baia da Ilha Grande enfrentamos um decreto de 88 que proíbe o pescador artesanal a pesca a um kilometro da baia da Ilha Grande, fora as unidades de conservação que foram criadas. E acho que devemos convidar os Deputados ligados a pesca, ou qualquer outro deputado para acompanhar algumas coisas que estão sendo discutidas aqui nesta reunião para que depois quando chegar esta proposta na Alerj eles não ficarem dizendo que não sabiam do que se tratava o projeto. Acho que esse acompanhamento político e de suma importância para que possamos dar mais ênfase ao setor pesqueiro do nosso Estado.





Nenhum comentário: