terça-feira, 13 de março de 2012

GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NO BAIRRO DA GARATUCAIA E CANTAGALO

Neste sábado dia 10, o vereador Cordeiro e sua assessoria estiveram nos bairros da Garatucaia e Cantagalo, para mais uma edição do projeto que atende os moradores diretamente nas comunidades, o “Gabinete de Rua”, que visa aproximar cada vez mais o vereador com a população. A assessoria esteve montando a tenda na entrada do bairro Cantagalo atendendo os moradores que participaram levando as suas reivindicações, reclamações e sugestões de melhorias para o bairro.

O Gabinete de Rua do vereador Cordeiro vem percorrendo diversas comunidades da região durante todo o mandato, e agora está retornando para dar explicações das ações promovidas anteriormente, e para novas reivindicações. Estamos retornando e mostrando para a população que as reivindicações dos moradores foram transformadas em indicações, requerimentos e ofícios, agora cabe somente e exclusivamente do prefeito para executar estas obras, pois volto a dizer o vereador não tem o poder de fazer obras, nós solicitamos e cobramos, ma quem as realiza é o prefeito.

Cordeiro percorreu pelas ruas do bairro abordando e fazendo a distribuição do seu informativo e conversando diretamente com os moradores, que clamam por melhorias pelo bairro. Aparentemente parecia que na localidade estava tudo perfeito, mas foi só caminhar e ouvir os moradores que vimos que muito ainda falta para ser feito por aquela comunidade.

Dentre as reivindicações os moradores reclamaram que durante o carnaval a maioria das residências ficou sem água durante as festividades, os correios não entregam as cartas nas residências, os moradores têm que buscar as cartas na Associação Recanto dos Pescadores; a grande quantidade de cachorros que circulam pelo bairro, outra reivindicação principalmente por parte dos moradores do Recanto dos Pescadores, é que poderia ter um microônibus para atender a comunidade, já que a mesma fica afastada da rodovia.

Sou moradora aqui do Recanto dos Pescadores, e como vocês podem ver daqui onde moramos até a rodovia rio-santos é bem longe, e já que em algumas comunidades existem microônibus para atender os moradores, porque só aqui que podemos ter? Na nossa comunidade existem senhoras, crianças e até pessoas com dificuldade de locomoção. Então vereador Cordeiro nós moradores primeiramente agradecemos a sua visita e parabenizamos o senhor pelo seu trabalho de esta caminhando pelas comunidades, e contamos com o seu apoio e que o senhor nos ajude, pois estamos esquecidos nessa comunidade. Ressaltou Dª Uiara.

Gostaria de dizer aos moradores que agradeço a receptividade com que todos têm me recebido durante esta caminhada, e dizer também que o nosso gabinete estará entrando com um requerimento cobrando da Viação do Senhor do Bonfim para estude a viabilidade de atender a comunidade.

Como todos podem ver por todos os lados desde a Garatucia ao Parque Mambucaba ainda existem diversos problemas, e que na maioria das vezes são problemas simples de resolver, mas parece que o executivo municipal não está nem um pouco preocupado com a situação dos nossos moradores.

Para se ter uma idéia foi construída esta praça aqui na entrada do Cantagalo que custou mais 1,2 milhões, que inclusive já dei entrada no Ministério Público para que o mesmo tome ciência do valor absurdo do custo desta obra. Outra obra que também nos impressiona é a guarita que está na entrada da Garatucaia que até hoje não serve para nada. Antes diziam que teriam funcionários da TurisAngra dando informações aos turistas que visitam nossa cidade, e um policial, mas até hoje nada foi feito.

O papel do vereador é esse, andar pelas comunidades, ouvir os moradores sobre as suas reivindicações que muitas das vezes como já disse pode ser bem simples de resolver, as vezes apenas uma capina, uma limpeza nas ruas, poda de árvores, coleta e armazenamento de lixo, enfim, para ser prefeito e cuidar da cidade o representante tem que gostar do que faz, tem que ser amigo do povo e não apenas receber as chaves da cidade e não ligar para os problemas cotidianos.

Estarei cobrando com afinco do executivo municipal, pois são os moradores que estão reivindicando, e eu sou apenas um porta voz da população que me escolheu para representá-los no legislativo angrense. Mais uma vez muito obrigado a todos, um grande abraço – Vereador Cordeiro – Compromisso Verdadeiro.



Nenhum comentário: