Entre a pauta estão a
questão das passarelas e os pardais eletrônicos
Na reunião diversos
assuntos foram debatidos como, a colocação de passarelas, radares, pardais eletrônicos,
duplicação da rodovia Rio-Santos e principalmente a retirada das costelas
existentes hoje na Sapinhatuba I e possível colocação de novos radares na Água
Santa, Morro do Moreno, Japuiba, Belém, Pontal, Ariró, entrada de Praia Brava e
na entrada da Usina Nuclear. E também sobre a possibilidade
de algumas áreas serem cedidas temporariamente para as comunidades usarem como
área de lazer.
Além da pauta da reunião também foi entregue ao Sr Marcelo, documentos
relatando os últimos acontecimentos e o comportamento do supervisor do DNIT em
Angra que se recusou a atender o grupo mesmo estando com reunião agendada. Cotrim afirmou que tomará as devidas providências para que isso não ocorra mais e que não aprova e não permitirá falta de respeito com as comunidades.
De acordo com Marcelo
Cotrim o andamento das obras de contenção e duplicação da Rodovia Rio Santos
está atrasada devido à crise mundial e a troca dos setores administrativos do DNIT que está atrasando o
processo de grandes projetos como esta duplicação, inclusive o patrimônio do
DNIT hoje boa parte está sobre o domínio do SPU (Secretaria do Patrimônio da
União), por isso algumas discussões estão sendo prejudicadas, e informou ainda
que atualmente existem mais de 60 intervenções a serem feitas na rodovia, mas
fará o possível para dar mais rapidez na conclusão das obras.
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