quinta-feira, 15 de março de 2012

SOMENTE DOIS ANOS APÓS TRAGÉDIA, ESCOLA DO BONFIM COMEÇA A SER REFORMADA


ENQUANTO ISSO ALUNOS TÊM QUE SE DESLOCAR PARA OUTROS BAIRROS PARA ESTUDAR

Que passa pelo bairro do Bonfim pode observar que existe uma placa indicando o inicio da reforma da Escola Alexina Lowndes, apenas dois anos após a tragédia que abalou a cidade, no inicio de 2010. De acordo com o indicado na placa as obras de reforma começaram apenas em dezembro de 2011, bom pelo menos é isso que está escrito na placa.


Estou enviando requerimentos ao executivo cobrando maiores informações porque somente agora dois após a tragédia que está sendo realizada a reforma, e tem mais, não existe sequer o valor de quanto vai custar esta reforma. Enquanto isso os alunos do Bonfim tem que se deslocar até a Vila Velha ou até mesmo no Centro para estudar.


Mas de acordo com laudo da Defesa Civil emitido no ano de 2008, ou seja, dois anos antes da tragédia que assolou o nosso município, a escola já apresentava avariações em suas estruturas como, infiltrações e desagregação da laje do corredor lateral da escola, recalque do solo no piso de bloket do pátio entre outros problemas apresentados. O referido laudo foi avaliado do tipo de risco e instalado como o de Grau Médio. O laudo encontra-se em meu gabinete porque enviei um requerimento a Defesa Civil solicitando a vistoria e o resultado da avaliação. Como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”, só que nada foi feito, se já existia um risco médio antes da tragédia porque nada foi feito? Pura incompetência do poder público municipal.

Depois falam que somos vereadores de oposição e que torcemos para que dê errado, pelo contrário, estamos sempre ao lado do povo, o que o governo passado e o atual governo vêm fazendo com a nossa cidade é um absurdo. Não estão fazendo nada e não estão nem ai para a população angrense. Os pais desses alunos não aguentam mais tanto descaso. Mas estamos de olho e estaremos cobrando para que essas mazelas não fiquem impunes.




Nenhum comentário: