segunda-feira, 12 de março de 2012

CORDEIRO ESTEVE NO GABINETE DO DEP. JILMAR TATTO CONVERSANDO SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE MARINHEIRO


VIAGEM À BRASÍLIA PARTE II

Estivemos também no Gabinete do Deputado Jilmar Tatto, que tem um projeto de Lei que tramita na Câmara Federal, na Comissão de Transporte, que regulariza a profissão do marinheiro. Aqui em nosso município temos diversos marinheiros que são contratados como motoristas, do lar, caseiro, como várias outras profissões ao invés de ser contratado como Condutor dessas embarcações que são milionárias, ou seja, o profissional não é reconhecido como marinheiro nos dias de hoje.

Para se ter uma idéia só no município de Angra dos Reis, existem mais de 7 mil marinheiros, e juntando essa região do Rio à São Paulo dá em torno de 20 mil trabalhadores conforme já divulgado pelo Presidente do Sindicato Estadual das Marinas o Sr Fernando. Esse projeto de Lei inclusive já vem se arrastando desde tempos atrás e o Dep. Jilmar Tatto fez algumas emendas e está dando continuidade a este projeto que já passou por duas comissões importantes como a Comissão de Justiça que já teve parecer favorável, só que este projeto está parado na Comissão de Transporte, onde o dep. Lázaro Botelho do (PP de TO), não tem o conhecimento do tamanho deste projeto que pode abranger estes trabalhadores, já que trabalhadores como garçons, domésticas vem sendo reconhecidos, infelizmente os marinheiros que têm uma responsabilidade muito grande que inclusive carregam a família destes empresários que possuem lanchas, iates, etc..

Estamos conversando com o Dep. Jilmar Tatto para agilizar o quanto antes este projeto, pois sabemos que é uma grande proporção para todo o país e nós estamos fomentando em ajudar os profissionais a serem reconhecidos pelo seu trabalho. A Marinha já se prontificou em ajudar a categoria através de normas, como a formação dos condutores que precisam de uma carteira para pilotar jetski, lanchas entre outros.

Estaremos encaminhado juntamente com o Sindicato das Marinas, todo o projeto o mais rápido possível à Marinha, para que possamos conseguir estas normas e com isso o reconhecimento dos trabalhadores. Agora é importante que possamos estar lutando e acompanhado todo esse processo para que não pare e não fique no entrave.



Um comentário:

jetro disse...

É isso aí vereador estamos junto nessa luta se precisar vamos á brasília com o senhor.Vamos conseguir regularizar essa categoria que tanto sofre sem o reconhecimento.Aqui quem fala é o Jetro da monsuaba 1 abraço meu amigo.