sexta-feira, 23 de março de 2012

VEREADOR CORDEIRO LUTA PELO PROGRESSO DA CIDADE

Confira a entrevista do Vereador Cordeiro concedida ao Jornal A Voz da Cidade nesta quinta dia 23 de março:



O vereador Antônio Edineide Cordeiro (PT) concedeu, ontem, uma entrevista exclusiva ao A VOZ DA CIDADE, falou sobre a sua carreia política e destacou as suas lutas pelo progresso da cidade. Ele ainda opinou sobre questões de alta complexidade, como fraudes em verbas públicas e racismo.

A VOZ DA CIDADE: Quais são os maiores destaques do seu mandato?
CORDEIRO: Nós viemos fazer o papel do vereador na construção de leis, na fiscalização do Executivo Municipal. Estamos construindo ações importantes, como a discussão da construção dos espaços para os barqueiros da praia do Frade. Temos mais de 200 indicações, trabalhando pela saúde, educação, transporte público, entre outras.

A VOZ DA CIDADE: Você é oriundo do Frade, onde começou a sua carreia política. Como você avalia as ações do governo municipal no seu bairro?
CORDEIRO: Primeiramente, quero dizer que sou vereador de oposição, mas também aponto o caminho para que as ações sejam feitas corretamente. No Frade, temos apenas a Praça Juca Marino como conquista.  O restante são obras inacabadas, como a rede condutora de esgoto, que foi feita na parte de baixo a até hoje não liga a lugar nenhum. Temos a Escola Municipal Cacique Cunhambebe em péssimo estado de conservação, onde, em minha opinião, a sua reforma é um erro. Acho que temos de construir uma escola nova, com área de lazer, piscina e espaço amplo. 

A VOZ DA CIDADE: O mandato participativo é considerado uma de suas lutas. Existe alguma ação nesse sentido?
CORDEIRO: O mandato participativo sempre foi minha meta, só que às vezes algumas pessoas confundem as coisas. O vereador que diz que faz obras está mentindo, não sou vereador para ficar dando jogo de camisa, churrasco, mas, sim, para trabalhar pela população de toda a cidade, da Garatucaia ao Parque Mambucaba. Frequentemente, visito os bairros da cidade com o gabinete de rua, onde ouço as queixas dos moradores  e trago para serem debatidas na Câmara Municipal, que é a casa do povo.

A VOZ DA CIDADE: Em seus discursos você sempre fala sobre o racismo, por quê?
CORDEIRO: Temos que acabar com o preconceito racial, por isso luto por igualdade de todos. Sabemos que os brancos, negros, índios e nordestinos são diferentes, mas isso não faz com que um seja melhor que o outro. Na política, temos de dar igualdade de direto a todos, respeitando as suas diferenças.

A VOZ DA CIDADE: Recentemente veio à tona um escândalo que evolve várias empresas que fizeram fraudesem licitações. Entre as envolvidas está a empresa Locanty, que também presta serviços no município.  Como você avalia essa questão?
CORDEIRO: Eu já denunciei a Locanty, quando ela ainda era Limpacol e fez com que os seus trabalhadores perdessem 40% dos seus direitos. Fui pessoalmente à sede municipal da empresa falar com os trabalhadores, que têm muito medo de falar contra essa empresa. Repeti a denúncia quando a Locanty começou a trazer o lixo de Paraty para Angra dos Reis, algo que ainda acontece, infelizmente. Acho que hoje o Ministério Público (MP) tem que parar todos os contratos dessa empresa, por isso fiz essa solicitação. Acredito que em Angra dos Reis a situação é pior que a encontrada lá no Rio de Janeiro.

A VOZ DA CIDADE: Por que você sempre fala sobre o escândalo de cartas marcadas?
CORDEIRO: Temos 14 ações de denúncias sobre obras, superfaturamento de obras. Acho que as obras públicas são muito caras. Já solicitei uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a apuração Cartas Marcadas, que em minha opinião é o viés de todas as falcatruas da cidade. Inclusive a das ambulâncias, em que cada unidade foi alugada por R$ 110 mil por mês em 2009. Sem falar que estão em estado precário, com algumas presas por falta de pagamento do depvat, apreendidas pela Polícia Rodoviário Federal.



Nenhum comentário: