quarta-feira, 14 de março de 2012

VEREADOR CORDEIRO DEFENDE A AMPLIAÇÃO DO TERMINAL DA TEBIG


O vereador Cordeiro preocupado com a situação da ampliação do terminal da TEBIG situado na Ponta Leste, encaminhou um requerimento no dia 07 de março solicitando à Mesa Diretora da Câmara, para que seja promovida em tempo hábil e oportuno, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A SITUAÇÃO DA TRANSPETRO NO QUE TANGE TANTO A SITUAÇÃO ATUAL DO TERMINAL QUANTO A POSSÍVEL AMPLIAÇÃO DO MESMO EM ANGRA DOS REIS.

Companheiros, quando o nosso gabinete solicitou este requerimento nem havia esta pressão sobre a questão da APA Marinha, e foi bem antes da realização da reunião que ocorreu nesta segunda dia 12 no Rio de Janeiro. Infelizmente este requerimento não subiu antes porque não pude estar presente na sessão anterior porque estava em Brasília resolvendo outras questões relacionadas a nossa cidade, e este requerimento só está sendo aprovado hoje depois da reunião de ontem. Estou esclarecendo isso, senão fica parecendo oportunismo de nossa parte e não isso que está acontecendo.

Então temos que defender a ampliação porque nós estamos falando de um terminal que foi construído para 34 tanques de depósito de petróleo, e quando o projeto foi feito esta ampliação já estava prevista anteriormente.

Não dá pra confiar num governo como este do Sérgio Cabral, mas nem por isso vou tacar pedra nele, mas agora temos que dizer para a população que existem algumas políticas equivocadas do governador para a nossa região isso existe, por exemplo, a questão do Batalhão da Policia Florestal, a nossa região não pode ficar sem este batalhão; nossa educação não pode ficar como está, sabemos que os problemas são grandes, mas nós não podemos ficar de braços cruzados.

Se for preciso fazer uma manifestação enfrente o terminal da Petrobras podem contar comigo, e precisamos contar também com os trabalhadores da Petrobras e todo o sindicato tem que estar lá para lutar contra esta questão de esvaziamento do nosso município. Acho que já deveríamos ter feito isso na época da fábrica de tubos, nós não fizemos uma manifestação enfrente ao Palácio Guanabara quando levaram a nossa fabrica de tubos, e já era o inicio de tudo. Não somos contra o Sérgio Cabral, mas sim a forma em que a política está sendo incrementada, não podemos cruzar os braços e dizer que está tudo ótimo.


A reunião com os diretores da Petrobras foi muito produtiva, onde eles já manifestaram total interesse na ampliação, agora só falta boa vontade do governo do estado. 

Nós temos que contar com o Executivo, com os demais vereadores e inclusive com os deputados estaduais que tiveram votos aqui em Angra, pois são eles quem definem as políticas na Alerj, e dizer também para alguns políticos para parar de fazer teatro e ir direto ao governador porque ele resolve.






 

Nenhum comentário: