quinta-feira, 22 de março de 2012

CORDEIRO CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSOS A SKATISTA ANGRENSE ANA CAROLINA


Na sessão desta quinta dia 22, Cordeiro concedeu a moção de aplausos a, campeã de skate Ana Carolina Mayer da Conceição de apenas 9 anos de idade, mas dona de um talento incrível.

PRODÍGIO DO SKATE ANGRENSE DÁ SHOW EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

A “ferinha” sob quatro rodas Ana Carolina, 9 anos, continua fazendo bonito em competições fora do município, subindo ao pódio e levantando troféus pelas manobras radicais em suas apresentações.

Para quem a conhece ou já a viu em ação em Angra, não se surpreende com o talento e a ousadia de Ana CarolinA Mayer Conceição, 9 anos de idade, moradora do Frade, e que a cada treinamento ou competição se especializa sob as quatro rodas do skate, se tornando ainda mais uma “ferinha” nas manobras radicais a caminho do profissionalismo desse esporte. Ela é um prodígio no skate e as suas exibições e vitórias, sejam em copas, torneios e eventos de apresentações em que é convidada, a constatação de que Aninha nasceu para brilhar no skate. Ela deu um show de manobras radiais em São Bernardo do Campo.

Ela tem coragem e personalidade, e encara os tombos como um aprendizado para se arriscar ainda mais. Subir no pódio e levantar troféus pelas conquistas em competições que vem participando, tem se transformado numa rotina para Ana Carolina, que mesmo tão jovem, uma menina, encara o skate não mais somente como uma diversão, e sim, também, como uma atleta que quer atingir melhores performances. No último fim de semana, ela participou do Super Street Skate, realizado na cidade paulista de São Bernardo do Campo, e conquistou mais um troféu para a sua coleção. Aninha ficou com o primeiro lugar, superando concorrentes adultas, dividindo o pódio com competidoras acima de 20 anos de idade. Ela deu show na pista que é considerada a melhor da América Latina. 

Enquanto ela arrasa nas pistas, atraindo cada vez mais a admiração da tribo e da comunidade skatista, que a vê como uma grande promessa desse esporte, os pais Wellington e Adriane se enchem de orgulho e dão a maior força para que Aninha vá em frente em busca de novas vitórias e do sonho do profissionalismo, apesar dos sustos dos tombos. Mas até lá ainda a um caminho longo a ser percorrido e esse talento preciso ser lapidado e ganhar mais apoio para bancar suas participações em campeonatos dentro e fora de Angra.

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem lhe dado apoio em transporte e faz previsão de financiamento de gastos futuros nas próximas competições, mas Aninha precisa poder contar com mais apoios e possíveis patrocinadores, empresas e empresários da cidade, para não só custear suas viagens, como também equipamentos e materiais. Aninha pratica o skate desde os 4 anos de idade, quando na época pegava o skate do irmão para brincar e se encantou. 
Ela participa oficialmente de competições há somente três anos, e já têm no currículo inúmeros troféus e medalhas conquistados não somente no estado do Rio de Janeiro, mas também em campeonatos brasileiros e em torneios que contaram com a participação de skatistas da Argentina, Canadá e Estados Unidos. O prodígio do skate angrense tem recebido muitos convites para participar de torneios e campeonatos e mostrar o seu talento. Na agenda de competições futuras: dias 14 e 15 de abril, em Volta Redonda, e no dia 21 de julho, em Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, no Parque das Mangabeiras.

Nenhum comentário: