sexta-feira, 2 de março de 2012

CORDEIRO PARTICIPA DA PLENÁRIA DO PLANO ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Nesta quarta-feira (29), o Vereador Cordeiro esteve em Paty do Alferes, interior do Estado do Rio, participando da plenária do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria de Agricultura, e reuniram diversas autoridades e representantes dos municípios de Paraíba do Sul, Areal, Vassouras, Miguel Pereira, Mendes e Paulo de Frontin.
A Plenária contou com a participação do Superintendente da SUPPIR (Superintendência de Política de Promoção para Igualdade Racial) do Rio de Janeiro, Marcelo Dias, que Coordena também o Fórum Intergovernamental de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (FIPPIR), que tem por objetivo reunir os municípios, cujo as prefeituras tem órgãos gestores de Política para Promoção da Igualdade Racial.
Estive representando a cidade de Angra dos Reis, pois sei da importância em discutir temas voltados para a Promoção da Igualdade Racial, onde a luta contra o racismo e o apoio às reivindicações históricas da população quilombola visa uma real emancipação política, econômica, social e cultural do povo negro, que sofre com a violência e a falta de justiça social. Aproveitei a oportunidade e conversei com o Superintendente Marcelo Dias sobre a realização dessa plenária em Angra, já que hoje existe uma Lei de nº 2783/2011 minha autoria onde cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Étnica. De acordo com Marcelo Dias, Angra dos Reis já está inserida no cronograma e será a primeira cidade da região da Costa Verde a sediar a 7ª Plenária do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial que será realizada no dia 28 de março. Mais uma conquista para a nossa população.



Nenhum comentário: