segunda-feira, 12 de março de 2012

VEREADOR CORDEIRO TEM AGENDA BASTANTE INTENSA EM VIAGEM A BRASÍLIA


ANGRA DEIXA DE RECEBER VERBA FEDERAL POR OMISSÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Nesta semana o Vereador Cordeiro esteve em Brasília com uma agenda bastante extensa.

Nós como parlamentar temos que estar visitando Brasília para reivindicar diversos projetos, que muita das vezes o Executivo Municipal é quem deveria fazê-lo e não faz. Fomos à Brasília e contamos com o apoio dos companheiros que nos ajuda sempre nessa caminhada como o ex-prefeito Castilho, o deputado Luiz Sérgio e vários outros que sempre vem nos dando sustentação e até mesmo marcando reuniões. Estivemos no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome onde fizemos uma discussão importantíssima para o nosso município, pois não vemos este tipo de trabalho aqui em Angra.

Tivemos acesso a alguns projetos ligado na questão do Brasil sem Miséria, e com o projeto de Inclusão Produtiva que é de suma importância para o nosso município, onde este projeto está ligado ao PRONATEC e BOLSA FAMÍLIA, que atende as famílias que estão em risco social com renda entre 1 e 3 salários mínimos. Em Angra algumas famílias são cadastradas pelo CRAS, só que lamentavelmente tivemos a ingrata surpresa que a nossa cidade não está inclusa neste projeto de Inclusão Produtiva, que deveriam beneficiar a toda a camada social no município onde boa parte é considerada pobre ou até mesmo miserável. De acordo com o Sr Luis Miller do Ministério do Desenvolvimento a cidade de Angra não está recebendo a verba do Governo Federal porque não está cadastrada em nenhum projeto ligado ao Desenvolvimento Social.

Para se ter uma idéia este projeto PRONATEC, as pessoas que recebem o Bolsa Família, poderiam está recebendo em torno de R$ 50,00 a R$ 90,00 reais para cada filho desta família que estivessem fazendo curso em qualquer instituição como CEFET, SENAI, entre outros cadastrados no governo federal, que além da formação profissional traz uma melhora na qualidade de vida, financeira e social da família, só que o nosso município até hoje não está inscrito em nenhum programa de cadastramento que deveriam ajudar e muito o município. O Ministério tem tentado fomentar esta discussão, mas infelizmente o Executivo Municipal continua engessado, ficando dessa forma sem receber verba federal que poderia beneficiar muitas famílias do nosso município.


Confira abaixo a fala do Vereador Cordeiro:







Nenhum comentário: