segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO NO MORRO DA GLÓRIA


Neste sábado, 08 de outubro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram nos Morros da Glória I e II, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores. A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade, principalmente na coleta e armazenamento do lixo.

Diversos foram os problemas encontrados pelo Vereador e seus assessores durante a caminhada no morro. Um dos problemas é a falta de conscientização da própria população em relação ao depósito e armazenamento de lixo, que estava presente por todos os lados, principalmente nas obras emergenciais de contenção de encosta que está atrasada e na rede de esgoto, trazendo transtornos nos dias de chuvas e na proliferação de ratos e insetos.

Os nossos problemas aqui são muitos que vão desde a conscientização da própria população no que diz respeito ao armazenamento do lixo até a falta de infraestrutura em diversos pontos da nossa comunidade, uma delas é a situação do barranco que até ainda não ficou pronto, e daqui a pouco começa a época das chuvas e é arriscado descer tudo de novo. Fizeram duas quadras e disseram que iriam cobri-las, mas até hoje nada, o presidente da Associação diz por que está tudo perfeito, ele não deve conhecer a comunidade. – Disse Dª Marlene.

Moro aqui na rua José Candido de Oliveira e como você pode ver que não existe calçamento no final da rua, a secretária de obras já veio aqui juntamente com o secretário de meio ambiente dizem que vão fazer e até agora nada, outro problema e a situação da lixeira, hoje é sábado e já tem um monte de lixo, ou seja poderiam melhorar aquele espaço e criar até mesmo uma área para lazer, mas não fazem nada. Disse Rodney da TVCOM.

Conforme a moradora disse existem diversos problemas que devem ser sanados nos Morros da Glória I e II, por exemplo, na escada próximo a antiga garagem Colitur à noite é tudo escuro, não existe iluminação suficiente, na rua existem alguns veículos abandonados cheios de água propensos a proliferação de mosquitos da dengue, e ninguém faz nada, e olha que estes veículos estão parados lá a bastante tempo. O final da Rua José Candido de Oliveira está toda esburacada, não tem nenhum tipo de pavimentação, poderiam fazer uma área de manobra e a contensão da encosta do morro que desabou na época da tragédia caminha de forma lenta a passos de tartaruga, a temporada de chuvas já está chegando e correm sérios riscos de desabar tudo de novo. 
No alto do morro foi colocada uma caixa d’água há muito tempo atrás para uma quantidade ainda pequena de moradores, que com o passar dos tempos a população foi aumentando e até hoje não fizeram reparos, ou seja, está abandonada, e sem contar que em diversas comunidades existem uma grande concentração de ratos como já venho noticiando neste blog.
Como vocês podem ver são diversos os problemas encontrado na comunidade, se for citar todas a lista é enorme, e depois o presidente da Associação de Moradores Mauro diz em entrevistas concedidas em alguns meios de comunicação que a sua comunidade está tudo perfeita, será que realmente ele conhece a comunidade que representa? E senhor prefeito a minha caminhada pelas comunidades de Angra tem como intenção em ajudar ao Governo, mostrando a real situação em que se encontra nossa cidade. Gostaria de dizer que estarei caminhando e conversando com a população com o intuito de lhe mostrar como o nosso povo carece de atenção pela atual administração.

Aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer a todos os moradores e mandar um abraço ao Rodney da TVCOM que sempre tem nos recebidos com um grande carinho e sempre trazendo as noticias e nos deixando sempre bem informados, um grande abraço a todos.


Um comentário:

ailane disse...

DÊ uma olhadinha nas repartições da PMAR que tem muitos funcionários que estão sendo perseguidos por dizerem que não votam neste Desastre de Prefeito.Se um funcionário EFETIVO falar isto e algum CC PELEGO ouvir ele fala pra chefia que fala pro Secretário(A) que os colocam em DISPONIBILIDADE.Essa semana conheci três que falaram e ficaram em DISPONIBILIDADE;muita covardia e canalhice.Temos que dar um BASTA !!!!!