sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INTERVENÇÃO DO VEREADOR CORDEIRO É FUNDAMENTAL PARA A DRAGAGEM DO RIO JAPUIBA

Através de solicitação dos moradores, Vereador Cordeiro encaminha Requerimento ao prefeito cobrando a dragagem e o desassoreamento do Rio Japuiba.

Após diversas reuniões realizadas no bairro da Japuiba e Vila Nova, em que o prefeito sempre dizia em seu discurso que as obras de dragagem começariam na próxima semana, na próxima e desta forma deixando cada vez mais a população desacreditada. Como não havia nenhum documento cobrando maior agilidade dessa obra, em junho de 2010 propus um Requerimento de nº 338/2010, solicitando o estudo do projeto com cronograma das obras de dragagem e desassoreamento a serem realizadas no Rio Japuíba.

Conforme anunciado no site da prefeitura as obras de dragagem deverão começar na semana que vem. O prefeito disse que a demora das obras se deu através do licenciamento ambiental, mas na verdade a licença foi concedida pelo Inea, e a prefeitura perdeu o prazo por conta dos processos licitatórios onde não houve empresas interessadas na realização da obra.

"Então de quem é a culpa, do Inea de ter dado a licença, ou da prefeitura que deixou expirar o prazo culpando dessa forma o Licenciamento do Inea"?

O Rio Japuíba é de suma importância no sistema de drenagem deste bairro, um dos maiores da cidade. Somos sabedores de que, devido à falta de manutenção e desobstrução de seu leito, muitos têm sofrido nos períodos de alto índice pluviométrico. Senhor prefeito estaremos cobrando e fiscalizando, contando com o apoio da população para que não possamos novamente deixar expirar o prazo da licença emitida pelo Inea, os moradores carecem dessa dragagem, pois a temporada de chuvas está por vir e os moradores estão cansados de ter que perder seus imóveis e até mesmo a vida por falta de infraestrutura da prefeitura na referida localidade. 

Conforme vocês podem ver nas matérias abaixo desde setembro de 2010 que o prefeito vem anunciando que as obras começarão em 60 dias, mas já ultrapassamos 365 dias e até agora nada foi feito, vamos cobrar para que realmente essas obras começam na semana que vem, e que não fique mais uma vez só na promessa de semana que vem, semana que vem....


Matérias sobre a dragagem:


Nenhum comentário: