domingo, 23 de outubro de 2011

MAIS DE DOIS MILHÕES DE BENEFICIADOS DEVOLVERAM O CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA

Livres da miséria e com emprego garantido, usuários abrem mão do benefício. Dados contrariam críticas de que o Programa gera dependência.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome revelam que milhões de pessoas devolveram os cartões do Bolsa Família após se inserirem no mercado de trabalho. A notícia derruba as críticas que acusam o programa instituído no governo Lula de criar dependência nos beneficiários.

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) comemora os resultados e ressalta a eficácia do Bolsa Família como uma medida de geração de renda e inserção social das camadas menos favorecidas. “Dois milhões e duzentas mil pessoas - desde 2003 a setembro deste ano - entregaram, devolveram o cartão do Bolsa Família. O que significa isso? Significa que essas famílias, com o programa de altíssima qualidade do governo passaram a ter emprego, ou a ter o seu empreendimento, a não necessitarem mais do Bolsa Família. Esta é a melhor notícia. Por um lado por que acaba de vez com a oposição raivosa que diz que o governo, com o Bolsa Família, cria assistencialismo, cria dependência das pessoas em relação ao Estado. Não é verdade. Nós estamos é recebendo de volta o cartão, o que significa que a pessoa saiu da condição de extrema pobreza e passa a ser mais cidadã. Passa a ser empregada, passa a ser empreendedora, a ter renda própria –sua e de sua família”

Fonte: PT

Nenhum comentário: