segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INAUGURAÇÃO DO ESF DO SERTÃOZINHO DO FRADE

FINALMENTE APÓS O ADIAMENTO DE DUAS DATAS ESTÁ CONFIRMADO PARA HOJE DIA 31 DE OUTUBRO A INAUGURAÇÃO DO ESF DO SERTÃOZINHO DO FRADE

Através da intervenção do Vereador Cordeiro, será entregue hoje segunda-feira dia 31 de outubro A Unidade de Saúde Avançada ESF – Clotídio Cipriano na comunidade do Sertãozinho do Frade.
 
Com o objetivo de proporcionar uma condição mais digna principalmente no que diz respeito à saúde dos moradores do  Sertãozinho do Frade, o Vereador Cordeiro no início do seu mandato encaminhou uma INDICAÇÃO DE Nº 3910/2009, ao Executivo Municipal, solicitando um estudo que viabilizasse a implantação de uma Unidade de Saúde Avançada, para atender os moradores da localidade.




O ESF está inserido dentro da atenção básica do município e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, priorizando o indivíduo como um todo. Haja vista que é uma obrigação do Poder Público Municipal, em prover a população de condições básicas de saúde, e sendo sabedor que os moradores do Sertãozinho que hoje são atendidos através do ESF do Frade, nada mais justo que estes contribuintes sejam contemplados com um posto do Programa Estratégia de Saúde em seu bairro. 

Nenhum comentário: