segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OS BAIRROS DO BONFIM E VILA VELHA RECEBERAM NESTE FINAL DE SEMANA O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO


Foi realizado mais uma vez com sucesso, o Gabinete de Rua do Vereador Cordeiro, com o intuito de atender e ouvir as necessidades e os anseios da comunidade.
Durante toda a manhã houve a presença de pessoas, que passaram pela tenda montada para reivindicar e levar sugestões para a melhoria do bairro. Os assessores do vereador estiveram andando por todo o local, conversando com os moradores e distribuindo o “Boletim Informativo” com as ações feitas pelo vereador.

Entre os problemas citados pelos moradores, estão à demora na conclusão das obras de contensão de encostas, escadarias sem corrimão, além do lixo espalhado pelas praias os moradores também reclamam da quantidade de animais soltos que disputam os espaços com os moradores, a demora na reforma da escola, posto de saúde com falta de suprimentos básicos para consultas, dentre tantas outras faltas de infraestrutura para a localidade.

Sou moradora aqui no bairro da Vila Velha e a nossa comunidade está abandonada, desde a época da tragédia que aconteceu na cidade que a prefeitura vem trabalhando de forma lenta, a obra de dragagem já foi licitada, já foi feito projeto e até agora nada, a temporada de chuva está chegando e nada de obras. 

O nosso posto de saúde não tem médico, pois ele foi retirado para atender outro local e ficamos com a promessa de que ele voltaria, mas estamos apenas na promessa, se precisarmos marcar um consulta temos que ir ao PAM (Posto de Atendimento Médico), no centro da cidade, só que para a marcação temos que chegar por volta das 5h da manhã, mas os ônibus só começam a circular depois das 6hs, ou seja, ou temos que ir a pé, ou ter que dormir na rua para podermos marcar a consulta. 
Outro grande problema que nós moradores estamos enfrentando é esse grande “ELEFANTE BRANCO”, que fizeram aqui para o tratamento do esgoto, mas também não funciona, o emissário joga todo o esgoto na praia, eles dizem que vão resolver na semana que vem semana que vem, mas na verdade não fazem nada. A nossa comunidade está abandonada. Desabafou Dona Vera, vice presidente da Associação de Moradores.

Outra grande dificuldade que os moradores e os pescadores enfrentam é que quando foram construir a central de tratamento, demoliram o rancho que os pescadores tinham e ficaram mais uma vez na promessa que depois voltaria para fazer outro, mas até agora nada. Os moradores também reclamam da falta de áreas de lazer, principalmente porque a Escola funciona em tempo integral, mas não tem sequer uma quadra ou qualquer outra área de lazer a não ser a praia, mas mesmo assim tem que disputar lugar com a grande quantidade de animais que circulam na praia.

Como vocês podem ver são inúmeras as reivindicações dos moradores, que vão desde o saneamento básico até a falta de infraestrutura, principalmente na demora das obras de contensão de encostas que estão sendo feitas a mais de dois anos, e sem previsão para o término. Saúde, Educação e saneamento básico deveriam ser primordiais na administração pública, mas ao invés disso a atual administração fica colocando a culpa da falta de investimento na tragédia que ocorreu na cidade. Aqui no Bonfim os alunos da Escola Alexina Louwdes têm que deslocar-se até o centro da cidade para estudar, porque a mais de dois anos a escola vem passando por reforma, e até hoje não ficou pronta, e olha que o Governo Federal liberou mais de 9 milhões para a recuperação das escolas. As praias estão impróprias para o banho, além disso, que gosta de fazer suas caminhadas na área da praia tem que ficar disputando lugar com os animais. Como já tenho dito em outras matérias; prefeito TUCA e secretários, VAMOS TRABALHAR.


Nenhum comentário: