segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NO ABRAÃO - ILHA GRANDE


Abraão - Ilha Grande
Nesta sexta, 07 de outubro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram no Abraão Ilha Grande, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores. A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade, principalmente na falta de saneamento básico, áreas de lazer, falta de professor de matemática e pela grande quantidade de animais que ficam circulando pelas praias e em toda a comunidade.
Escola sem professor de matemática
Sou moradora aqui da Ilha do Abraão, e nossa água pelo incrível que pareça não é própria para consumo, ou seja, ela vem com muito cloro e quando chove vem muito barrenta tornando assim difícil tanto para o consumo quanto para a utilização do dia a dia, se quisermos água para beber temos que comprar galões que custa em média aqui na ilha em torno de R$ 10,00 à R$ 12,00 reais. Outra coisa muito importante é a questão da educação, pois nossos filhos vão para a escola e não temos professor de matemática, tínhamos aqui professores, enfermeiros que trabalhavam e dedicavam o seu tempo em prol dos moradores, e o prefeito tirou esses trabalhadores para colocar pessoas ligadas a ele, um absurdo. – desabafou Dª Maria da Rosa.
Animais soltos por todo lado
Como vocês podem ver, são vários os problemas encontrados em todas as comunidades que tenho visitado, e aqui no Abraão na Ilha Grande não foi diferente. É lamentável ver que a Ilha Grande um cartão postal de Angra, reconhecida mundialmente e recentemente reconhecida como uma das 7 Maravilhas do Rio estar nessas condições. Diversos animais disputando espaços com os moradores e turistas, escola sem professores, não existe creche, saneamento básico ainda é precário, posto de saúde em péssimas condições, área de lazer só existe a praia, não existem sequer um banheiro público para atender tanto os moradores quantos os turistas que frequentam o comércio local. Sem contar que a partir do ano que vem ninguém poderá morrer na Ilha, pois o único coveiro que existe estará se aposentando e até hoje não tem nenhum servidor para substituí-lo.
O coveiro do Cemintério irá se aposentar
Essas visitas que tenho feito nas comunidades é uma forma de mostrar ao prefeito que as coisas não estão da forma que ele diz nos eventos, nas entrevistas entre outros que está tudo perfeito, mas na verdade não existe sequer uma comunidade que tenho andado que esteja satisfeito com a atual administração. Então senhor prefeito para de demagogia, vamos colocar os secretários para trabalhar, o povo clama por melhores condições, vamos trabalhar.



Nenhum comentário: