quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O PSF DO FRADE ESTÁ ABANDONADO


O local precisa passar por reformas urgentes
Imóvel sem placa de identificação
Nesta quarta-feira dia 05 pela manhã estive caminhando na comunidade do Frade, e aproveitei para fazer uma visita ao PSF (Posto de Saúde da Família – José Macedo do Nascimento).

Pude constatar que não existe nenhuma identificação no imóvel dizendo que ali funciona um Posto de Saúde, quem não conhece o local precisa ficar perguntando os moradores onde fica o Posto.

Tubos de água e conduites na mesa da recepção
E por incrível que pareça o local onde cuidamos da saúde dos nossos moradores encontra-se em estado crítico de conservação. Todas as salas estão com mofo nas paredes, desde a sala de espera, até os ambulatórios, além das tubulações de água e fios expostos, cozinha sem piso, disjuntores de energia acondicionados de forma irregular, pois não é possível desligá-los, enfim o imóvel precisa ser todo revitalizado.

 
Mofo nas paredes
Se o lugar onde as pessoas vão procurar por atendimento médico está desta forma, imagine como deve ser o atendimento para os moradores. Imaginem uma pessoa que tem problemas respiratórios, ou outro tipo de alergia, que necessita de um atendimento num lugar desses, ao invés de sair curado acaba é piorando cada vez mais a sua saúde. 

Gostaria de comunicar que estou entrando com um requerimento para saber quando foi à última vez que o imóvel passou por uma reforma, e estou entrando também com uma indicação para que o local passe por uma reforma o mais rápido possível, pois é lamentável ter que ir até um local em busca de melhorias para a própria saúde e ter que sair de lá pior do que já estava.



Um comentário:

Anônimo disse...

boa tarde vereador, esse psf do frade e 2 em 1.psf 1 e 2,no mesmo local,total abandono.nos ajude.