segunda-feira, 3 de outubro de 2011

GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO NO MORRO DA CARIOCA E MORRO DO ABEL

Neste sábado, 01 de outubro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram nos Morros da Carioca, Abel e Santo Antônio II, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores. A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade, principalmente na coleta e armazenamento do lixo.

Diversos foram os problemas encontrados pelo Vereador e seus assessores durante a caminhada no morro. Um dos problemas é a falta de conscientização da própria população em relação ao depósito e armazenamento de lixo, que estava presente por todos os lados, principalmente nas obras emergenciais de contenção de encosta que está atrasada e na rede de esgoto, trazendo transtornos nos dias de chuvas e na proliferação de ratos e insetos.

Sou morador aqui da Rua Lincoln Correa da Silva, e na época da tragédia o terreno desabou e até hoje nem a prefeitura e nem a defesa civil fizeram nada. A defesa civil veio e colocou uma lona para amenizar a situação, só que depois da chuva vem o sol e resseca a lona e a própria fica toda rasgada, ou seja, eles só vêm aqui quando chove e pede para que os moradores fiquem em alerta. A mesma coisa acontece na rua que está toda esburacada, e esse muro próximo a minha casa já está cedendo, e ninguém faz nada. Desabafou o Sr Carlos Alberto – morador local.

Como vocês podem ver, são vários os problemas encontrados em todas as comunidades que tenho visitado, e aqui nos Morros da Carioca e Abel não foram diferentes, os moradores estão desacreditados, pois existem algumas obras que começaram e não terminaram, ou são feitas de qualquer jeito e de forma irregular. Gostaria de dizer que estarei sempre fiscalizando e cobrando do executivo, e conto com o apoio e a participação dos moradores que denunciem se houver alguma irregularidade em suas comunidades para que possamos tomar as devidas providências. Estarei enviando requerimentos, ofícios e as indicações colhidas nesta caminhada, para que os mesmos sejam executados e proporcionando assim uma melhor condição de vida para os nossos munícipes. 



As imagens não nos deixam mentir, vocês podem ver que existem roedores (foto) por todo lado, e principalmente a obra de  demolição que estão fazendo nos morros estão devagar, e muitas canaletas estão entupidas, rede de esgoto correndo a céu aberto, entre tantas outras. E o pior daqui a pouco começa a temporada de chuva e muita coisa ainda tem que ser resolvida. Então senhor prefeito vamos agilizar essas obras, pois o terreno está mais propício ao deslizamento do que antes, pois a terra está solta, e no alto do morro existe uma pedra que está solta e pode cair a qualquer momento sobre as residências dos moradores.



Nenhum comentário: