segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NESTE FINAL DE SEMANA O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NOS BAIRROS MARINAS E SAPINHATUBA III


Na manhã deste sábado dia 22 de outubro, o vereador Cordeiro e sua assessoria estiveram visitando os bairros do Marinas e Sapinhatuba III, através do Gabinete de Rua conforme vem fazendo, percorrendo todo o município de Angra dos Reis.

Durante toda a manhã houve a presença de pessoas, que passaram pela tenda montada para reivindicar e levar sugestões para a melhoria do bairro. Os assessores do vereador estiveram andando por todo o local, conversando com os moradores e distribuindo o “Boletim Informativo” com as ações feitas pelo vereador.

Entre os problemas citados pelos moradores, estão à demora na conclusão das obras de contensão de encostas, falta d’água, má conservação da escola, recolhimento e local adequado para a coleta do lixo e principalmente no que diz respeito à saúde dos moradores, pois o único posto de saúde foi construído pela Associação de Moradores.

Sou morador aqui do Marinas e o descaso com os moradores é imenso, na época da chuva aconteceu o deslizamento de terra próximo a minha residência e uma pedra ficou pendurada correndo o risco de cair a qualquer momento sobre minha casa. Solicitei a inspeção tanto a Defesa Civil, quanto a Prefeitura e não fizeram nada, tive que quebrar a pedra e mesmo assim a prefeitura disse que iria multar, mas deixou de lado depois que mostrei a real situação em matéria publicada em um jornal local. Ou seja, se ficasse esperando a boa vontade do poder público aquela pedra já teria caído a muito tempo. –Desabafou Adriano Lopes.
Outro problema enfrentado pelos moradores do Marinas é com relação a Escola, pois as crianças da Sapinhatuba III utilizam a escola do bairro porque até hoje nada foi feito para aquela comunidade. A população está na promessa a mais de três anos, e segundo o prefeito a construção irá começar em breve, só que esse discurso já foi feito em 2009.

A quadra de esportes da Escola M. Frei Fernando Geurtse, está em péssimas condições, o banheiro não está próprio para o uso, não tem água, não existe zelador ou até mesmo alguma pessoa que possa estar tomando conta, principalmente por se tratar de uma escola pública. A população do Marinas está desacreditada, o abandono do executivo é total, então senhor prefeito vamos dar mais atenção a toda a população do município, pois temos para o orçamento do ano que quase 1 bilhão, e não podemos continuar do jeito que está, volto a dizer TUCA VAMOS TRABALHAR!!






Nenhum comentário: