sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vereador Cordeiro visita a Santa Casa de Angra dos Reis

O vereador Cordeiro esteve na manhã desta quinta, reunido com o Provedor da Santa de Misericórdia de Angra dos Reis, o Srº Samuel Almeida, a fim de tentar solucionar o grande déficit que a Santa Casa vem enfrentando.

De acordo com o Srº Samuel Almeida, a Santa Casa enviou um ofício ao Presidente do  SESI – Conselho Nacional, Jair Meneguelli, solicitando uma verba para a aquisição de equipamentos de lavanderia, roupas hospitalares e utensílios para a coleta e transporte, de acordo com o plano de trabalho apresentado.

Tivemos que solicitar essa verba porque senão a Santa Casa de Angra corre o risco de ter que cancelar e paralisar os trabalhos por falta de material e equipamentos. Isso é lamentável, pois não temos recursos suficientes para atender a demanda do nosso município e principalmente os pacientes que migram de outras cidades e acabam utilizando os nossos recursos. Ressaltou Samuel Almeida.

Em  resposta ao oficio solicitado, o Presidente do SESI Jair Meneguelli, informou que será liberada a verba de um pouco mais de R$ 79.000,00, que será repassada em um montante de 3 parcelas, 72 horas após a comunicação do depósito.

— Estarei sempre empenhado em  todo tipo de  embate e de debates sobre a Saúde na cidade. Só que a Santa Casa não é a única questão que merece atenção. Nós temos que fazer uma ampla discussão sobre a Saúde da cidade como um todo. “A Santa Casa de Angra é hoje referência na região, principalmente porque o Hospital da Japuíba ainda não está funcionando. Nosso povo sofre com a falta de Infraestrutura em Saúde enquanto obras caríssimas são feitas pelo município.
É isso que a Bancada do PT tem defendido no nosso mandato. Infelizmente, porém, a Base do Governo nesta Casa tem negado com veemência todas nossas sugestões neste sentido. Reforço a necessidade de fazermos esta discussão o quanto antes para que a Santa Casa não sofra uma “Parada Cardíaca”.

Um comentário:

efetivo disse...

Agora os vereadores da" base" que está Desmoronando,não vão ficar mais falando em 30 milhões que o Gov.federal não mandou pra Angra para as contenções.Vão arrumar outra coisa;pois estão sem assuntos e eles sabem que 90% não voltam ano que vem.Até o Mascote já encheu o saco com aquela baboseira de prosanear.Masa ele não fala que está alugando seus imóveis(de seu pai) para a PMAR.TBM quis umas boquinhas para os Andersons das vidas Cc4 na PMAR.Lotearam a PMAR e enquanto isso nós efetivos com esa miséria de 3%.Ano que vem nos aguarde Tuca,será uma Derrota Vergonhosa pra Vc.