quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vereador Cordeiro conversa com a população sobre o transporte público

"Passageiro Cidadão"??


Na tarde desta quarta-feira, o vereador cordeiro esteve caminhando pelo centro de Angra dos Reis, mais precisamente conversando com a população, de ponto em ponto que utiliza o transporte público do município.

Boa parte da população pra não dizer a maioria ainda se pergunta e tem muitas dúvidas sobre o projeto passageiro cidadão. Conforme relato dos mesmos nem os funcionários da empresa sabem bem ao certo explicar as freqüentes dúvidas dos passageiros.

Sou moradora da grande Japuiba, e perguntei ao motorista e ao cobrador como eu iria fazer para me deslocar até o bairro de Jacuecanga, se eu precisaria descer no trevo de entrada da cidade, ou se eu teria que ir até o ponto final e utilizar o outro ônibus? Se caso teria que pagar outra passagem?...Enfim, fiquei ainda mais confusa, porque nem os funcionários sabem instruir como o passageiro deve proceder. Vamos torcer para que dê certo, mas por enquanto estamos todos confusos. Ressaltou Maria do Carmo, moradora da Japuiba.

Nesta segunda-feira diversas pessoas estiveram nos pontos de cadastramento para fazer o seu Cartão, e não tinha sequer uma placa, ou aviso informando à população que o cadastramento só retornaria nesta quinta.
É um absurdo o que estão fazendo com a população de Angra, é inadmissível, pois foram gastos milhões em estudos, e a população sequer foi orientada; não tivemos nenhuma divulgação, palestras, reuniões ou meios de comunicação para informar de que forma o cidadão iria usufruir deste benefício, o que se ouvia apenas era que a partir de agosto a passagem custaria R$ 1 real.
 
Gostaria de informar que não sou contra a passagem a R$ 1 real não, serei sempre a favor de benefícios para a população, só que nós não podemos nos deixar levar por uma situação dessas; a população não foi instruída, os funcionários não foram preparados. Mas podem ter certeza que estarei trabalhando e cobrando maiores explicações do poder público para que cenas como estas não voltem a acontecer.

Nenhum comentário: