segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Camorim Pequeno recebeu mais uma edição do Gabinete de Rua do Vereador Cordeiro

Foi realizado mais uma vez com sucesso, no Bairro do Camorim Pequeno o Gabinete de Rua do Vereador Cordeiro, com o intuito de atender e ouvir as necessidades e os anseios da comunidade.

Estive caminhando com a minha assessoria por diversas ruas e presenciei de perto o abandono daquela localidade. A princípio parece que o bairro é pequeno e não precisa de investimentos, mas o bairro do Camorim Pequeno é pequeno só no nome e na falta de infraestrutura.

O bairro necessita de inúmeras melhorias que vão desde a falta de saneamento básico, muros de contensão, contensão de encostas, canaletas para captação de águas pluviais, recapeamento asfáltico, e também pude perceber que 90% dos orelhões estão todos destruídos, ou em péssimas condições de uso.

Outra preocupação dos moradores é a falta de compromisso do poder Executivo, em relação à rede de esgoto do alto da Rua São Francisco, que corre a céu aberto, e que com as chuvas do início de 2010, onde antes havia uma simples fenda, hoje encontra-se uma cratera, ou melhor um canyon. É isso mesmo uma cratera de mais de 30mt de largura, onde antes havia residências e hoje só se vê destruição.

De acordo com os moradores, eles já reivindicaram junto ao Executivo, as melhorias na localidade, e os engenheiros da prefeitura pediram um prazo de 90 dias para dar início às obras, mas já se passou o prazo e até agora nada.

A secretária de obras esteve aqui na comunidade, juntamente com toda a sua equipe, engenheiros, assessores entre tantos outros, e nos deu um prazo de 90 dias para iniciar as obras, só que o tempo já se esgotou e até agora nada. Toda vez que chove, só aumenta a preocupação, pois não sabemos o que pode acontecer. Então Vereador Cordeiro a comunidade conta com o seu apoio e a sua ajuda, para que possamos em dias de chuvas dormir um pouco mais tranquilos. Desabafou o Sr Willian.

Gostaria de agradecer a receptividade com que a comunidade tem me recebido e comunicar aos moradores do Camorim Pequeno que estarei olhando com carinho, e cobrando do Executivo e principalmente da Secretaria de Obras, da Prefeitura e de todos os órgãos competentes para dar início a estas obras o quanto antes, pois daqui a pouco começa a temporada de chuva e a comunidade corre sérios riscos de vida. Gostaria também de convidar o Sr Willian e toda a comunidade a estar presentes às quintas-feiras a partir das 09hs, para participar das Comissões de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor.

O gabinete de Rua está toda semana em um bairro diferente. No próximo sábado o Vereador Cordeiro e sua assessoria estarão no Parque Mambucaba, a partir das 08 horas.





Nenhum comentário: