quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador Cordeiro concede Moção de Aplausos à Morelli - IBAMA

Na sessão desta quinta-feira dia 18, entreguei uma Moção de Aplausos de nº 033/2011, ao chefe do Escritório Regional do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), José Augusto Morelli, pelos relevantes serviços ambientais prestados em prol do nosso município.

José Augusto Morelli, é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras em Minas Gerais em 1988, atuou desde o início da carreira na área ambiental. Foi gerente ambiental da Cia Energética de Minas Gerais-CEMIG onde trabalhou na construção de importantes barragens no estado de Minas Gerais até criar sua própria empresa de consultoria ambiental onde trabalhou até o ano de 2000. Após um período de estudos na Inglaterra entre 2001 e 2002 ingressou em 2003 no serviço público federal através de concurso para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos naturais Renováveis - IBAMA. Designado para a superintendência do IBAMA da Bahia foi chefe da Divisão de Proteção Ambiental até 2007 quando foi nomeado chefe do escritório regional de Angra dos Reis. Em Angra dos Reis tem priorizado as ações do IBAMA na proteção dos recursos marinhos e gerenciamento costeiro sem deixar de lado as competências federais relativas ao licenciamento de grandes obras como Angra III.

Concedi esta simples homenagem, não só por estes serviços, mas pela pessoa do Srº Morelli, que muitas vezes é criticado, é cobrado, mas nem todos tem a informação que se existe cobrança por parte dele, é porque existe uma hierarquia, existe leis que devem ser cumpridas, e que cria estas leis não é o Morelli quem faz, e sim os órgãos competentes, o Morelli apenas cumpre o seu papel de Chefe do Escritório Regional do IBAMA. Mais uma vez parabéns.

Nenhum comentário: