segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A HORA DA DECISÃO

"Apenas divulgando o e-mail recebido"

(Companheiros: seguem as resoluções da última assembleia para quem quiser colocar nos murais das escolas. Pedimos que divulguem ao máximo)
 
Companheiros da Rede Municipal de Educação de Angra dos Reis

A HORA DA DECISÃO
 
Estamos vivendo momentos decisivos no movimento dos Profissionais de Educação de Angra dos Reis. Se por um lado, temos uma gestão antidemocrática da Secretaria de Educação, por outro, estamos conseguindo nos organizar de forma independente e democrática no Sepe. Contudo, como prova da falta de democracia da Prefeitura, esta não reconhece o nosso sindicato. O autoritarismo não se manifesta somente desta maneira: até proibidos de almoçar nas escolas nós fomos, como exemplo do desrespeito como somos tratados pela Prefeitura de Angra dos Reis, em geral, e pela Secretaria de Educação (Sect), em particular.
 
Esta gestão não só não reconhece o Sepe, como também intervém no Conselho Municipal de Educação, quando este toma alguma decisão que não agrada à Secretaria. E mesmo na hora de formar uma instância aparentemente democrática, como o Congresso de Avaliação, o faz de forma viciada, tendo sido o Congresso marcado pelos delegados natos da Sect. Ainda assim, mesmo com todos os percalços do Congresso, foi aprovada a Avaliação da Sect. No entanto, a mesma Secretaria se cala sobre o assunto. É curioso: na hora de instituir a avaliação dos professores por parte dos alunos e o novo diário, a Sect não esperou o congresso: o fez unilateralmente, antes mesmo do referido Congresso. Mas na hora de implementar a avaliação da Sect, a mesma Secretaria se esquece do que foi aprovado. Terá sido o Congresso uma grande farsa? E por falar nisso, onde está o Congresso de Educação prometido para este ano? 
 
Tendo em vista estas e outras questões, a última assembléia do Sepe, realizada n dia 10 de agosto deliberou algumas Propostas para encaminhar à categoria para serem discutidas.
 
1. ABAIXO-ASSINADO PARA ENCAMINHAR À PMAR SOLICITANDO O RECONHECIMENTO DO SEPE COMO ENTIDADE REPRESENTATIVA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNCIPAL DE ANGRA DOS REIS.
 
2. COMISSÃO PARA IR À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA ENCAMINHAR O ABAIXO-ASSINADO.
 
3. VERIFICAR E ACOMPANHAR COMISSÕES INTERNAS DA PMAR SOBRE PLANOS DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO.
 
4. SOLICITAR ACOMPANHAMENTO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGRA DOS REIS A RESPEITO DO PLANO DE CARREIRA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.
 
5. CONCURSADOS DE 2008 (será agendada assembléia específica para este fim)
 
a. LUTAR PELA IGUALDADE SALARIAL COM OS DEMAIS PROFESSORES COM CONTRATO DE 20 HORAS
 
b. PELA VOLTA DO RELATÓRIO DO SERVIDOR, ABOLIDO DE FORMA AUTORITÁRIA PELA ATUAL GESTÃO DA SECT
 
6. DISCUSSÃO SOBRE O HORÁRIO DE COORDENAÇÃO
 
7. PAGAMENTO DE COORDENAÇÃO PARA QUEM FAZ RETT
 
8. COBRAR A AVALIAÇÃO DA SECT
 
9. DICULGAR AO MÁXIMO AS ASSEMBLEIAS DO SEPE (inclusive por Carro de Som e Panfletos Impressos)
 
10. USAR AS REDES SOCIAIS PARA DICULGAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS DO SEPE
 
11. DEPÓSITO NA CONTA DO SEPE DOS FILIADOS
 
12. PRÓXIMA ASSEMBLEIA 31 DE AGOSTO – 17 HORAS

Nenhum comentário: