segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O bairro Parque Mambucaba recebeu neste fim de semana o Gabinete de Rua do Vereador Cordeiro

Foi realizado mais uma vez com sucesso, no Campo da Gringa, n Parque Mambucaba o Gabinete de Rua do Vereador Cordeiro, com o intuito de atender e ouvir as necessidades e os anseios da comunidade.

Estive caminhando com a minha assessoria por diversas ruas e presenciei de perto o abandono daquela localidade. A maior parte da reclamação dos moradores é sobre a falta da coleta de lixo, e principalmente da conscientização dos próprios moradores para que cada um armazene de forma adequada o seu lixo, entulho e outros tipos e derivados, para que problemas de proliferação de ratos e insetos e principalmente alagamentos em dias de chuva não voltem acontecer, trazendo assim mais dignidade e melhorias na qualidade de vida dos moradores.

Os moradores reivindicam do Poder Público, principalmente do setor de coleta de lixo, pois estive visitando várias ruas e travessa e pude ver que a coleta não está sendo feita de forma adequada. Na Travessa Boa Sorte Dois, localizada na Rua Carlos Drumond de Andrade, segundo os próprios moradores o entulho já está acumulada a mais de 3 meses.

Sou morador aqui do Parque Mambucaba e está ficando cada vez mais difícil confiar no trabalho que a prefeitura vem fazendo no nosso município, e principalmente aqui de Mambucaba, estamos abandonados, você pode ver que eu não estou mentindo, é lixo pra todo lado, é um monte de travessa sem pavimentação, saneamento e esgoto então nem se fala. Como pode ver este monte de entulho que esta nessa calçada próximo a minha residência, tem mais de 3 meses que estamos nesta situação e ninguém toma providências, ai a população aproveita e acaba acrescentando mais lixo, dificultando o acesso de nossas crianças a caminhar e brincar nas calçadas. Desabafou Sr Luis, morador da Travessa Boa Sorte Dois.

Outra queixa dos moradores é o que diz respeito à iluminação pública da localidade que está precária. “Estes postes aqui na Travessa São Paulo, atrás do Campo da Gringa toda a iluminação está precária como você pode ver, as lâmpadas estão caindo, alguns refletores estão queimados, e a noite não tem iluminação suficiente para andarmos com segurança, pois fica escuro em alguns trechos colocando em risco a vida das pessoas que passam por este local”. Ressaltou Srº José da Cruz.


Além de fazer a caminhada pelo bairro o Vereador Cordeiro esteve atendendo as pessoas que passaram pela tenda para reivindicar e levar sugestões para a melhoria do bairro. Os assessores do vereador estiveram andando por todo o local, conversando com os moradores e distribuindo o “Boletim Informativo” com as ações feitas pelo vereador no trimestre.
Todas as reivindicações que vão desde, a falta de investimento vai desde a limpeza nas ruas e calçadas, como também tratamento na rede de esgoto, instalação de luminárias, entre outras benfeitorias, que serão analisadas junto ao meu gabinete e transformadas em, indicações, ofícios e requerimentos.

Esse é o trabalho do Vereador, andar nas comunidades e ouvir de perto as necessidades da população. Ao contrário de muitos eu estou sempre visitando as comunidades juntamente com minha assessoria, levando o Gabinete, a fim de sanar e solucionar os problemas. Gostaria de avisar aos moradores de Angra que estarei sempre trabalhando em prol de dar uma condição de vida mais digna ao povo que me escolheu para representá-lo no legislativo angrense. 
O gabinete de Rua está toda semana em um bairro diferente. No próximo sábado o Vereador Cordeiro e sua assessoria estarão na Garatucaia, a partir das 08 horas.





Nenhum comentário: