terça-feira, 9 de agosto de 2011

VEREADOR CORDEIRO CAMINHA PELA COMUNIDADE DO PONTAL

Nesta segunda pela manhã, o vereador Cordeiro esteve caminhando pela comunidade do Pontal, a pedido dos próprios moradores que solicitam diversas reivindicações de melhoria para a referida localidade.

Requerimento - Passarela
Dentre as reivindicações dos moradores, está o pedido de uma passarela em frente à Escola Municipal Professor Ururahy, sobre a Rodovia Mário Covas, onde diariamente, diversos moradores deste bairro cruzam a Rodovia Mário Covas com destino a escola, comércio, praia e outros. O número de acidentes nesta localidade tem aumentado, e a comunidade tem feito apelos constantes, solicitando a intervenção dos órgãos públicos.

Durante a conversa com os moradores, informei e apresentei algumas preposições de minha autoria, que já foram solicitadas desde 2009, mas até o momento ainda não foram feitas. Dentre estas preposições está o Requerimento nº 772/2009, que encaminhei ao Executivo e até o momento nada foi feito.

Dificuldade para desembarque
Outras preposições que solicitei através do meu gabinete, foram à reforma e ampliação do Cais, pois pude presenciar a dificuldade de embarque e desembarque dos moradores da Ilha da Caieira, porque o cais está em más condições de uso e não tem se quer degrau de acesso ao cais. INDICAÇÃO Nº 6047/2099


Coleta do Lixo
Na mesma localidade os populares reclamam também do depósito e armazenamento do lixo, onde o mesmo concentra todo derivado oriundo da Ilha da Caieira, devido à ausência de um local apropriado. Quando eu estava chegando ao local o caminhão de coleta estava acabando de sair, mas ainda havia uma grande quantidade de lixo amontoado. Segundo o morador, o caminhão só retira o lixo orgânico, deixando o restante para trás.

situação após a coleta do caminhão
Também já enviei uma preposição ao Executivo solicitando uma INDICAÇÃO Nº 9049/2009, para que determine a construção de depósito apropriado à colocação de lixo próximo ao cais de atracação.






MODERNIDADE MOVIDA A LANTERNA

Hoje em dia se houve muito falar em avanços da tecnologia, computador, ipad, notebook, pois bem; essa não é a realidade em que vivemos, não podemos tapar o sol com a peneira, é difícil de acreditar, mas até hoje tem muitos moradores que vivem na escuridão. Nesta minha caminhada ainda pelo Pontal pude perceber que na Rua Angra Azul, só existe iluminação até um hotel de luxo que existe na localidade, após este empreendimento não existe nem manutenção na conservação da via pública. De acordo com a moradora Vanessa Rosa, a noite todos os moradores que residem após o hotel ainda tem que utilizar um dos meios primários de iluminação  "MOVIDO A LANTERNA", para poder caminhar na escuridão.

Gostaria de perguntar ao Executivo porque que até hoje não existe iluminação em toda extensão de rua, pois os postes estão por toda extensão, os moradores tem iluminação em suas residências, e pagam as taxas de iluminação pública, seus impostos. Prefeito vamos olhar com mais carinho para a população, o que adianta dar Notebook nas escolas se ainda falta iluminação na maior parte das vias públicas. 

Aos moradores não só do Pontal, mas todo o nosso município gostaria de ressaltar que estarei empenhado cada vez mais em trabalhar para poder atender e sanar os problemas em que enfrentamos no dia a dia. Estarei cobrando com afinco do Executivo por melhorias de nossas comunidades.

Nenhum comentário: