segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O ESF da Serra D’água pede socorro

O local precisa passar por reformas urgentes

 
Nesta sexta-feira dia 12 pela manhã estive caminhando na comunidade da Serra D’água, e aproveitei para fazer uma visita ao ESF (Estratégia de Saúde da Família – Maria Lopes Francisco, Dona Antuza).

Pude constatar que aparentemente as instalações do imóvel pareciam estar em perfeitas condições, mas na realidade um local onde cuidamos da saúde dos nossos moradores encontra-se em estado crítico de conservação. Todas as salas estão com mofo nas paredes, desde a sala de espera, até o ambulatório Dentário.

Se o lugar onde as pessoas vão procurar por atendimento médico está desta forma, imagine como deve ser o atendimento para os moradores. Imaginem uma pessoa que tem problemas respiratórios, ou outro tipo de alergia, que necessita de um atendimento num lugar desses, ao invés de sair curado acaba é piorando cada vez mais a sua saúde. 


Gostaria de comunicar que estou entrando com um requerimento para saber quando foi à última vez que o imóvel passou por uma reforma, e estou entrando também com uma indicação para que o local passe por uma reforma o mais rápido possível, pois é lamentável ter que ir até um local em busca de melhorias para a própria saúde e ter que sair de lá pior do que já estava.





Nenhum comentário: