sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VEREADOR CORDEIRO VISITA A ESCOLA DA SERRA D'ÁGUA

A Escola está precária 6 meses após sua inauguração

Na manhã desta sexta-feira, estive com minha assessoria visitando a Escola Municipal Dom Pedro I, no bairro da Serra D’água, para uma visita de rotina, como tenho feito regularmente por todo o município, até mesmo porque eu sou Vice-Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Para minha surpresa, uma escola que havia sido inaugurada no início do ano, ou seja, em apenas 6 (seis) meses, já precisa urgentemente passar por uma reforma, pois os serviços utilizados na ampliação foram de má qualidade, porque custou mais barato, ao meu ponto de vista, e que agora já se encontram deteriorados.

Os problemas encontrados na escola vão desde a Iluminação dentro e fora das salas de aulas, não é suficiente para suprir as necessidades. Além da péssima qualidade de iluminação a escola também passa por problemas na rede de esgoto sanitário, na rede de esgoto da cozinha, a bomba d’água que não funciona, os refletores da quadra de esporte fixados na tela de proteção e de forma irregulares, e o principal, as salas de aula não comportam a quantidade de alunos exigidos pelo conselho de educação, que deve conter no máximo 35 alunos, atualmente as salas de aula só suportam 22 carteiras escolares. Conforme relatório enviado ao meu gabinete tem turma que ainda tem 13 vagas, mas isso é somente no papel que foi enviado ao meu gabinete, à realidade é bem diferente.

Outra realidade que o Executivo tenta esconder da população, e onde a base do governo na câmara insiste em debater e defender é o Programa UCA (um Computador por Aluno). No dia da inauguração da Escola o Prefeito Tuca, disse em alto e bom tom para que todos ouvissem era que a escola da Serra D’água seria a primeira escola a ser implantado este tipo de programa. Mas até hoje nada, e o laboratório de informática serve apenas para guardar entulhos.

É um absurdo e impossível de acreditar que uma escola que foi reformada e ampliada no início do ano, e que apenas seis meses depois encontra-se de forma vergonhosa. Isso é o que acontece quando uma obra é feita de qualquer jeito, se eu for falar das inúmeras irregularidades que encontrei na escola, você leitor que me segue no blog ficará cansado de tanto ler, pois a lista é imensa. Então Sr Prefeito, vamos procurar fazer as obras de forma correta, vamos fazer uma fiscalização no andamento dessas obras, vamos fazer uma coisa mais digna para os nossos moradores, ao invés de ficar fazendo obras eleitoreiras por ai de qualquer jeito, e pode ter certeza que eu estarei sempre visitando e vistoriando cada centímetro do nosso município, e muito obrigado a todos os leitores que me seguem por estes simples blog, e podem ter certeza que continuarei exercendo o mandato a que vocês me confiou.

OBS: POR MOTIVOS DE SEGURANÇA, PREFERIMOS MANTER EM SIGILO A INTEGRIDADE DOS FUNCIONÁRIOS E OPTAMOS POR NÃO EXIBIR FOTO DOS MESMOS.



VEREADOR CORDEIRO
COMPROMISSO VERDADEIRO!

2 comentários:

funciona´rio disse...

O senhor esqueceu de perguntar para a diretora da escola o porquê da proibição de tomarmos café e almoçarmos na escola ,em todas as escolas municipais,ordem da secretária.

Anônimo disse...

Desejo parabenizar ao Poder Legislativo Angrense, em especial ao Vereador Cordeiro - PT não só pela iniciativa, mas principalmente pela ação na criação do Grupo de Trabalho, que esta preparando o dossiê que será enviado à Unesco, com a proposta de transformação da Ilha Grande em Patrimônio Natural da Humanidade.
A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. É uma ilha de 193 km² com mais de 100praias de águas verdes-azuladas, cachoeiras de águas cristalinas, cercada pela mata atlântica, um lugar encantador, rodeado de belezas por todos os lados, com povo simples, acolhedor, que retratam o modo de vida da população caiçara da Ilha Grande.

Opauau-Guaçu, era como os índios goianases chamavam a Ilha Grande, foi terra do grande Cacique Cunhambebe. No passado, foi invadida e atacada por piratas, serviu de rota para o tráfico de escravos, se tornou abrigo de um lazareto, da colônia penal Cândido Mendes.
Foi palco de muitas lutas e fantásticas histórias.

Em 2007 a Ilha Grande foi eleita uma das Maravilhas do Rio de Janeiro.

Mas essa maravilha está diante de uma nova e perversa realidade, que é a falta de compromisso e comprometimento dos agentes políticos responsáveis, pela proteção e preservação do nosso paraíso ecológico. O crescimento populacional desordenado, a falta de estrutura, somados ao O Decreto do Governador Sérgio Cabral, nº. 41.921, (¿ suspenso por hora ¿); que flexibiliza as regras de ocupação da área permitindo a construção, antes restrita aos proprietários com área já construída, a todos os que têm terreno, desrespeitando a APA de Tamoios, que foi criada para assegurar a proteção ao meio ambiente, bem como as comunidades caiçaras, estando em risco iminente o nosso patrimônio natural e histórico.

Requisitos de sobra a Ilha Grande tem e sem sombra de dúvida é merecedora do reconhecimento e título de Patrimônio Natural da Humanidade.
Desejo boa sorte e muita persistência ao grupo de trabalho e oferto meus sinceros agradecimentos.
Mauryza Bulhões