quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vereador Cordeiro prestigia o Desfile Cívico de 7 de setembro no Centro de Angra

Desfile de 7 de setembro no centro encerra a Semana da Pátria

Militares e estudantes de mais de 30 instituições de ensino de Angra dos Reis realizaram nesta quarta-feira, dia 7, o tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil. O Vereador Cordeiro participou da solenidade, juntamente com diversas autoridades do município e de instituições militares. O desfile do Dia da Independência foi realizado na Avenida Júlio Maria, no Centro de Angra, e encerrou a série de desfiles da Semana da Pátria, organizada pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

O Colégio Naval foi a primeira instituição a passar pela avenida, seguida pelo Corpo de Bombeiros. Depois foi a vez da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito. A Defesa Civil municipal é considerada uma das melhores do estado e teve papel fundamental para minimizar os prejuízos decorrentes das tragédias ocorridas no início de 2010. A banda da Defesa Civil fez bonito na pista e depois subiu em um palanque montado especialmente para ela.

Ao som da banda da Defesa Civil, o Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) fechou o desfile com muitas bandeiras do Brasil, de Angra e dos estados brasileiros.

A Semana da Pátria tem um significado especial, que é despertar a juventude para a cidadania, o patriotismo. Esta é uma data muito importante, talvez a maior. Hoje temos independência com democracia, esse é um momento de reflexão, de discussão, onde as famílias e as escolas têm papel importante para incutir, especialmente nos jovens e crianças, o resgate desse amor à nossa Bandeira, ao Hino Nacional, aos símbolos da Pátria”.


Nenhum comentário: