quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereador Cordeiro participa da realiza sessão especial sobre poluição da Baía da Ilha Grande


O vereador Cordeiro esteve participando da sessão especial sobre a poluição da baia da Ilha Grande, realizada na tarde desta quarta-feira dia 14, no Plenário da Câmara, onde foi debatido o incremento nas atividades de turismo e de exploração de petróleo, atingindo o mar da Baia da Ilha Grande.

Na sessão, também foram debatidos os riscos de poluição provocados pela transferência de petróleo entre navios. A incidência de danos ambientais preocupa num momento em que o Porto de Angra passa por obras de ampliação e a circulação de embarcações aumenta a cada dia, impulsionada por atividades ligadas ao Pré-Sal.

Não podemos deixar passar por despercebido um denúncia tão grave quanto essa que chegou ao nosso conhecimento, e com certeza estaremos cobrando as devidas providências para que isso não volte a acontecer na nossa Baia da Ilha Grande. Eu não poderia deixar de participar dessa sessão principalmente porque no mês passado foi criado um grupo de 11 pessoas no qual faço parte sendo um dos defensores do paraíso verde com o projeto de conquistar a balneabilidade, e ao mesmo tempo alcançando o nosso objetivo que é inserir a Ilha Grande como Patrimônio Natural Mundial da UNESCO – órgão das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura

 - A limitação de transatlânticos é a mesma medida que adotamos em Búzios. No fim de outubro vamos lançar o plano de desenvolvimento sustentável da região, estabelecendo os critérios. Conheço a Lagoa Azul e reconheço que deve haver um controle mais forte. A gente não pode permitir em hipótese alguma que a Baía de Ilha Grande vire uma Sepetiba 2 - afirmou Minc, prometendo punir exemplarmente os que cometerem irregularidades.
Minc disse ainda que conseguiu a liberação de R$ 14 milhões do Fundo estadual de Conservação Ambiental (Fecam) para a execução de obras das estações de tratamento em três praias de Ilha Grande: Araçatiba, Saco do Céu e Provetá. A expectativa do secretário é que até o fim do ano estas estações estejam operando.



Nenhum comentário: