sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Em busca de novos investimentos para a Gestão Pública


Nesta semana o Vereador Cordeiro e o vereador José Antônio, foram até Campinas SP, visitar a empresa  Informática de Municípios Associados S/A (IMA) que é uma empresa de economia mista, cuja principal acionista é a Prefeitura Municipal de Campinas. A empresa presta serviços em Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública.

A empresa IMA tem criado ferramentas e organizado procedimentos, permitindo aos órgãos da administração pública de Campinas e outros municípios atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, com economia de recursos e na medida do que a situação exige.

Em busca do objetivo de atender às demandas que são colocadas às Admisnitrações Municipais na atualidade, a IMA desenvolve ações nas seguintes áreas: - Soluções em Infraestrutura e Telecomunicações, Soluções para Gestão da Educação, Soluções para Administração, Soluções para Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Soluções para Gestão de Saúde.
Embora o seu foco de atuação seja o provimento de soluções tecnológicas para a Prefeitura Municipal de Campinas, a empresa tem interesse em compartilhar essas soluções com outros organismos públicos no Brasil e mesmo no Exterior.

Para tanto, ela adota um modelo cooperativo, no qual transfere o conhecimento e o domínio sobre a tecnologia para outros municípios ou órgãos públicos interessados, contribuindo para a disseminação de ferramentas que permitam a melhoria da gestão pública, garantindo a otimização de custos e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Estamos visitando algumas cidades em busca de novos equipamentos de tecnologia a fim de proporcionar uma capacidade de solucionar alternativas que diferem das já adotadas, frente aos problemas e desafios quanto a Gestão de Processos, Gestão Estratégicas de políticas Administrativas, bem como buscar sistematicamente o desenvolvimento de melhores tecnologias, visando o aprimoramento dos processos e o incremento dos resultados. Vamos tentar melhorar os conceitos e comportamentos, objetivando o desenvolvimento e a implementação de uma cultura moderna de serviço público.




Nenhum comentário: