segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GABINETE DE RUA NO MORRO DO PERES

Neste sábado, 24 de setembro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram no Morro Peres, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores. A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade, principalmente na falta de placas indicativas com os nomes das ruas, praças, quadra dentre outros.

Diversos foram os problemas encontrados pelo Vereador e seus assessores durante a caminhada no morro. Um dos problemas é a falta de conscientização da própria população em relação ao depósito e armazenamento de lixo, que estava presente por todos os lados, principalmente na rede de esgoto, trazendo transtornos nos dias de chuvas e na proliferação de ratos e insetos.
Sou morador aqui do morro há bastante tempo, e temos enfrentado alguns transtornos com relação ao depósito e armazenamento do lixo, principalmente de material pesado, pois não temos onde colocá-los. E eu acho que faltam  também investimentos na área do esporte, temos um monte de quadras nos bairros e acho que poderia haver um campeonato para incentivar o esporte, outro exemplo é o Vôo livre, nossa região é formada por morros, e principalmente aqui no centro poderia se criar alternativas para a prática desse esporte, e o governo não faz nada. – Desabafou Azeitona, morador do Morro do Peres.
Outra queixa dos moradores diz respeito à parte elétrica, que é antigos e alguns transformadores já até pegou fogo e até hoje nada foi feito.
Como vocês podem ver as condições da rede elétrica é péssima, fica um monte de fio amontoado, tanto a rede elétrica quanto a rede de telefone e outros fios. Nunca fizeram uma reforma nessa rede, já fizemos abaixo assinado e até hoje não fizeram nada, alguns caminhões que passam por aqui acabam estourando pela quantidade de fios que estão espalhados pelos postes. Teve um dia desses que o transformador pegou fogo de tão antigo que é esta rede elétrica. Vereador eu gostaria de contar com o seu apoio, pois até hoje nada foi feito. – disse o morador Hercules.
Como vocês podem ver, são vários os problemas encontrados em todas as comunidades que tenho visitado, e aqui no Morro do Peres não foram diferentes, os moradores estão desacreditados, pois existem algumas obras que começaram e não terminaram, ou são feitas de qualquer jeito e de forma irregular. Gostaria de dizer que estarei sempre fiscalizando e cobrando do executivo, e conto com o apoio e a participação dos moradores que denunciem se houver alguma irregularidade em suas comunidades para que possamos tomar as devidas providências. Estarei enviando requerimentos, ofícios e as indicações colhidas nesta caminhada pelo Morro do Peres, para que os mesmos sejam executados e proporcionando assim uma melhor condição de vida para os nossos munícipes. 

Gostaria de agradecer a todos os moradores e principalmente ao meu amigo o radialista Aderbal da Rádio Comunidade, que sempre tem nos recebidos com um grande carinho e sempre pela manhã trazendo as notícias e nos deixando sempre bem informados, um grande abraço à todos.


Nenhum comentário: