sábado, 10 de setembro de 2011

O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NA SAPINAHTUBA II NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira dia 09 de setembro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram no bairro da Sapinhatuba II, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores.
A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade.
Diversos foram os problemas encontrados pelo Vereador e seus assessores durante a caminhada no morro. 


Um dos problemas é a falta de conscientização da própria população em relação ao depósito e armazenamento de lixo, que estava presente por todos os lados, principalmente na rede de esgoto, trazendo transtornos nos dias de chuvas e na proliferação de ratos e insetos.
Mas principalmente por falta de profissionais da prefeitura para a limpeza e manutenção das canaletas existentes em todo o morro, onde a concentração de lixo e mato é abundante.

O vereador ficou bastante emocionado com o depoimento da mãe de um portador de necessidades especiais que reside no alto da Sapinhatuba II.

Moro aqui no moro há bastante tempo e o que me cortou o coração foi ouvir do meu filho que ele gostaria de participar do desfile de 7 de setembro, mas por ser cadeirante e a dificuldade do acesso ao morro não foi possível estar presente no desfile. Ressaltou dª Emilia

Gostaria de agradecer aos moradores de todas as localidades de Angra que tem me recebido com muito apreço e dizer que vocês podem contar com o meu apoio na Câmara de Angra, para que juntos possamos sanar as principais dificuldades dos nossos munícipes, e poder dar uma qualidade de vida mais digna a todos.

Outra coisa que pude presenciar e que me chamou a atenção foi o fato do POSTO DE SAÚDE da comunidade estar passando por reformas e que por determinação da atual SECRETÁRIA DE SAÚDE, todos os funcionários deveriam permanecer presentes no local. Mas o cheiro de tinta era muito forte e insuportável, e nem os funcionários e os trabalhadores que faziam à reforma dispunham de mascaras, e ninguém podia deixar o local. Tentei por várias vezes entrar em contato com a Secretária Maricelma, porém não obtive êxito.


O vereador Cordeiro se comprometeu a levar todas as reivindicações recebidas no Gabinete de Rua para serem encaminhadas a Prefeitura e cobradas através da Tribuna da Câmara.

Nenhum comentário: