terça-feira, 13 de setembro de 2011

HOSPITAL OU "ELEFANTE BRANCO"??

Na manhã desta terça-feira o Vereador Cordeiro esteve visitando o Hospital da Japuiba, acompanhado do Vereador Drº Ilson Peixoto, que é presidente da Comissão de Saúde, e pelo médico Drº Edson, que é o responsável pela seleção da lista de tipos de equipamentos necessários para o funcionamento da nova unidade hospitalar.
 
Cordeiro questionou qual a capacidade de atendimento, como e quando será feito a compra dos equipamentos, e de acordo com o Drº Edson, o processo de compras será feito por licitações e que até o momento nenhum equipamento foi comprado, e que o hospital da japuiba terá a capacidade para atender até 169 pacientes, e de acordo com o Ministério da Saúde a cidade terá que ter de 2 a 3 leitos para cada 1000 habitantes. Hoje a Santa Casa tem a capacidade de 160 leitos, a FEAM (Fundação Eletronuclear de Assistência Médica) tem 40 leitos e o novo hospital terá 169 leitos.

Vai ser difícil entregar esta obra na data estipulada pelo Prefeito que insiste em dizer que será inaugurado em 08 de dezembro, a não ser que inaugure mais uma laje, como já fizeram por 2 vezes, e olha que estou falando somente da mão de obra da construção, sem contar com a demora da compra dos equipamentos cirúrgicos que até hoje nada foi licitado. Queria poder acreditar que além de ser inaugurado o novo hospital passe a funcionar corretamente e que não seja apenas mais uma obra eleitoreira, pois não sabemos de que forma irá funcionar, como será feito a seleção dos funcionários, que tipos de atendimentos clínicos estarão disponíveis, ou seja ainda tem muita coisa a ser resolvida.

Encontramos diversas irregularidades na visita desta manhã, como podem ver o muro está rachado, o isopor da laje onde será a farmácia deve ter sido de reciclagem, ou então pegaram eles no cais, pois é impossível acreditar que em pouco tempo o material já esteja tão deteriorado, é lamentável ainda ter que ouvir de alguns vereadores de que o hospital da Japuiba é uma linda obra e o maior empreendimento do atual governo. Como disse um Vereador "Elefante Branco"

Gostaria de convidar a população de Angra para conhecer as futuras instalações do novo hospital e ver com os próprios olhos, porque depois eu utilizo a tribuna para expressar a minha indignação, e sou taxado como o vereador que não quer o bem para a nossa cidade, pelo contrário sou sempre a favor de melhorias para a qualidade de vida dos nossos munícipes, e sou contrário sim destas obras eleitoreiras que são inauguradas de qualquer jeito. Lembram do “Projeto Passageiro Cidadão”.



Nenhum comentário: