quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vereador Cordeiro participa do IX Seminário Estadual de Maricultura em Paraty


Na manhã desta quarta-feira, o vereador Cordeiro, juntamente com a Conceição Rabha e o Secretário de Pesca de Angra, Humberto Martins, estiveram participando da abertura do IX Seminário Estadual de Maricultura, que está acontecendo na Casa de Cultura da cidade de Paraty entre os dias 14 e 15 de setembro. O evento reúne técnicos especializados, estudantes e representantes de empresas e instituições que apóiam a atividade. O Seminário é uma ação do Projeto de Aquicultura e Pesca do Estado do Rio de Janeiro, estruturado pelo SEBRAE, SHELL entre outros parceiros.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de informações sobre a maricultura entre produtores, empresários, técnicos extensionistas e pesquisadores. Além disso, a iniciativa tende a fornecer informações que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da maricultura fluminense.

De acordo com algumas autoridades presentes ao seminário é muito importante para cidade de Paraty e dos maricultores a realização dessa audiência, pois o setor teve um grande avanço após a realização da Audiência Pública realizada em Angra através da intervenção do Vereador Cordeiro.

Estamos vivendo um momento impar, pois temos hoje um Ministro da região que luta e não mede esforços por melhorias do setor pesqueiro. A baia da Ilha Grande tem um potencial enorme para a produção e cultivo da maricultura e principalmente na criação do bijupirá. Organizei e liderei uma comitiva de pescadores e maricultores e os levei até Brasília para conversar e expor todas as dificuldades do setor para que o Ministro de Pesca e Aquicultura Luiz Sérgio tomasse as devidas providências. Visita esta que foi tão satisfatória que hoje estamos aqui em Paraty realizando mais um seminário.

Nenhum comentário: