terça-feira, 6 de setembro de 2011

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA DA PÁTRIA


Temos a honra de convidá-los a participar da Sessão Solene Alusiva do Dia da Independência do Brasil. Na ocasião cada vereador estará concedendo a homenagem às pessoas nascidas em Angra e que prestou trabalhos relevantes ao nosso município, com a entrega da Medalha Honorífica de Mérito Lopes Trovão (*).

A Medalha Lopes Trovão foi criada em homenagem ao angrense José Lopes Trovão, ou simplesmente Lopes Trovão, que exerceu as atividades de Médico, Diplomata, Jornalista e um dos mais importantes políticos brasileiros de sua época, eleito Deputado Federal para o mandato de 1891 e 1894, posteriormente, foi para o Senado da República entre 1895 e 1902. Filho de José Maria dos Lopes Trovão e Maria Jacinta Lopes Trovão foi um dos defensores mais ativos da República e abolicionista combativo, atacando a estrutura do Império do Brasil até sua queda, em 1889, sendo um dos signatários do Manifesto Republicano de 1870.

Na oportunidade estaremos homenageando o Sr Décio Ferreira, atualmente reside no Frade, e que é filho do Srº Benedito Ferreira (Sr. Ferreira, um dos fundadores da Defesa Civil).


A Sessão se realizará no dia 6 de setembro de 2011
às 19h, no Hotel Espaço Serenar,
sito à Rod. Mário Covas (BR 101),
Km 591 - Pontal - Angra dos Reis - RJ




Nenhum comentário: