segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gabinete de Rua do Vereador Cordeiro esteve no Morro da Caixa D’água e Santo Antônio

Neste sábado, 03 de setembro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram no Morro da Caixa D’água e Santo Antônio, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores, que estiveram presença significativa no evento.
A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade, principalmente porque um ano após a tragédia nada ainda foi feito para a melhoria nas encostas dos morros.

Diversos foram os problemas encontrados pelo Vereador e seus assessores durante a caminhada no morro. Um dos problemas é a falta de conscientização da própria população em relação ao depósito e armazenamento de lixo, que estava presente por todos os lados, principalmente na rede de esgoto, trazendo transtornos nos dias de chuvas e na proliferação de ratos e insetos.


O vereador pode verificar as irregularidades na obra feita anteriormente na praça próximo à quadra da Associação. Este é o tipo de obra eleitoreira que mais uma vez precisa passar por reforma pouco tempo após a sua inauguração; obra feita de qualquer jeito só para enganar a população e dizer que está tudo lindo, isso é um absurdo, mas  realmente está acontecendo em Angra, obras sendo refeitas por negligências dos engenheiros e por pressão do executivo para a conclusão das mesmas. Para se ter uma idéia a quadra já se encontra toda cheia de buracos e a reforma desta praça custa mais de R$ 100.000,00( cem mil reais), como vocês podem ver na placa da obra.


Estou também enviando um requerimento cobrando providências do Governo Estadual sobre as más condições de uso e pela falta de investimentos no Reservatório de Água da CEDAE, existente no Morro da Caixa D’água, que hoje mais parece um depósito de lixo e um criadouro de mosquitos e ratos, além de servir para atos ilícitos de algumas pessoas que frequentam o local.

Mas o que mais me deixou indignado além da falta de respeito com os moradores, foi quando o Prefeito lançou um projeto de reformar todas as casas dos morros do centro, mas na verdade o que pude constatar foi bem diferente. De acordo com os moradores agentes da prefeitura foram até suas casas e retiram todo o reboco de suas casas a fim de dar um novo visual nas residências dos moradores.

Teve um dia que chegaram umas pessoas utilizando roupas com o símbolo da prefeitura dizendo que iriam reformar a minha casa por fora para dar um visual mais bonito aos morros. Eles vieram tiraram o pouco do reboco que eu tinha feita na minha casa e até hoje não voltaram para fazer a tal da reforma, e o que vocês podem ver é que a minha casa ficou pior do que já estava, ou seja, vou ter que refazer tudo de novo porque já se passaram vários meses e até hoje eles não voltaram. Desabafou indignado o Srº Alcides – Morador do Morro da Caixa D’água.


É meus companheiros e companheiras é muito fácil sair inaugurando obras inacabadas e de forma precárias e dizer em um discurso inflamado que este é o “GOVERNO PRESENTE”, e que é o governo que mais fez obras. Mas volto a dizer do que adianta fazer estas obras se depois é preciso passar por reformas, construir postos de saúde se não tem profissional para atender, entre tantas outras irregularidades que presenciamos isso na verdade é uma forma de enganar o povo, então Sr Prefeito Tuca Jordão volta a dizer e coloca todo o seu secretariado, toda a sua equipe para trabalhar de forma correta, os nossos moradores clamam pro melhorias, é só o senhor caminhar pelas comunidades de angra que entenderá o que estou lhe dizendo. Tuca vamos dar mais atenção aos moradores de Angra dos Reis, vamos dar uma condição de vida mais digna aos nossos munícipes.
 
O vereador Cordeiro se comprometeu a levar todas as reivindicações recebidas no Gabinete de Rua para serem encaminhadas a Prefeitura e cobradas através da Tribuna da Câmara.








Nenhum comentário: