quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS TRANSPORTES PARTE II


A realização desta audiência deu-se através de atender os anseios e os péssimos serviços prestados pelas empresas prestadoras dos mesmos. Diversas cidades já aderiram o transporte alternativo como meio de auxiliar e viabilizar as pendências do município. No final de semana que antecedeu o feriado, estive visitando a cidade de Goiás onde o transporte alternativo funciona a mais de 15 anos através de Cooperativas como a Cootego, e com as cooperativas de motos onde hoje existem mais de 1.200 moto-taxistas cadastrados.

Então fica a pergunta, se em diversas cidades o transporte alternativo funciona perfeitamente, porque só em Angra dos Reis isso não acontece? Vocês se lembram da época em as Vans eram febre no nosso município. E o que fizeram? Alguém se lembra. Pois bem vamos lembrá-los, ontem esteve presente o Srº Pimenta um dos idealizadores do transporte alternativo através das vans, e em seu desabafo que estava agarrado desde o último governo, onde o outro Jordão tinha feito um acordo para que eles pudessem desfrutar dos serviços oferecidos. Só que o então prefeito da época não cumpriu o que prometeu.
E agora o outro Jordão – o Tuca

Prometeu legalizar o transporte dos moto-taxistas, fez um projeto de lei que a base do próprio governo dizia que não iriam votar a favor porque o projeto estava incompleto. Sugeri algumas emendas no projeto para a sua aprovação, só que foi rejeitado novamente pela base do Prefeito que é a maioria na Câmara, ou seja, o prefeito fez um projeto capenga, iludiu os trabalhadores, mas não disse que eu tinha feito uma emenda para a regularização, porque ele é contra qualquer tipo de transporte alternativo, mais uma vez os trabalhadores foram enganados.

Confira a emenda minha autoria proposta para a aprovação da regularização do transporte alternativo de moto-táxi.

Na tentativa de aprovar o serviço, Cordeiro apresenta Emenda ao projeto que trata do mototáxi em Angra


Em Goiás o transporte alternativo funciona, lá já existe a bastante tempo um Cooperativa, a Cootego. em breve disponibilizaremos o video da cooperativa.

Nenhum comentário: