terça-feira, 29 de novembro de 2011

O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NA ITINGA


Neste sábado, 26 de novembro, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA. Desta vez sua tenda, com sua equipe de assessores, estiveram na Itinga, ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores. A comunidade mostrou indignação pelos transtornos causados pela falta de infraestrutura na localidade, principalmente na falta de limpeza na praia, e tratamento de toda a rede de esgoto.
Diversos foram os problemas encontrados pelo Vereador e seus assessores durante a caminhada no bairro. Um dos problemas é a falta de área de lazer, na comunidade não existe sequer uma praça ou quadra, a única opção dos moradores é praia.
Sou morador aqui da praia da Itinga há bastante tempo, e sempre utilizamos este espaço aqui na praia para a prática do futebol e agora o morador fica implicando com a única opção de lazer da localidade. Usamos este espaço bem antes da construção desta casa e para impedir que a gente continue jogando bola aqui, o morador plantou estes coqueiros bem no meio da praia, só para atrapalhar. Outro problema é com relação à matança das tartarugas, pois alguns pescadores utilizam a pesca predatória de arrastão e acabam pegando também as tartarugas que utilizam toda a praia da Itinga para a reprodução. Gostaria de agradecer a presença do vereador Cordeiro e dizer que contamos com o seu apoio para resolver estes problemas aqui da nossa comunidade. Disse Sr Jair.
Outra questão que também chamou a atenção é a rede de esgoto que não tem nenhum tipo de tratamento jogando tudo no mar, e a praia da Itinga é uma das seis praias próprias para o banho. A situação ficou deste jeito depois que a prefeitura construiu as casinhas da morada do Bracui.
Como vocês podem ver a situação aqui estão precárias, antes nossas crianças tomavam banho aqui neste riacho e agora está nesta situação, uma imundice danada. Antes as garças sobrevoavam o local atrás de alimentos e agora nem isso, e todos os caranguejos, siris estão morrendo devido à grande quantidade de esgoto jogado aqui. Tudo isso começou depois da construção das casinhas da morada do Bracui, ou seja, o prefeito construiu um monte de casa e não fez nenhum tipo de tratamento para o esgoto, e nós moradores daqui perto da praia estamos sofrendo com tamanho descaso. Desabafou Sr Enéias.
Diversos são os problemas enfrentados por todos os moradores não só aqui da Itinga, mas de todo o nosso município. A praia da Itinga é uma das seis praias com balneabilidade, ou seja, está própria para o banho, mas pelo jeito não vai demorar muito para ficar imprópria pois não existe nenhum tipo de tratamento de esgoto acabando não só com a praia mas também com o mangue. Além de estar própria para o banho a praia da Itinga é um berçário das tartarugas que utilizam este local para a reprodução, e os pescadores que vêm de fora entram com a pesca de arrastão e acaba levando tudo. O poder público tem que se empenhar mais, tem que dar mais atenção ás comunidades, colocaram asfalto até certo ponto porque prometeram fazer um calçadão, mas até hoje nada. Então senhor prefeito, vamos trabalhar, a população clama por melhorias.
Gostaria de dizer que estarei sempre fiscalizando e cobrando do executivo, e conto com o apoio e a participação dos moradores que denunciem se houver alguma irregularidade em suas comunidades para que possamos tomar as devidas providências. Estarei enviando requerimentos, ofícios e as indicações colhidas nesta caminhada pela Itinga, para que os mesmos sejam executados e proporcionando assim uma melhor condição de vida para os nossos munícipes. Gostaria de agradecer a todos os moradores que sempre tem nos recebidos com um grande carinho um forte abraço.

Nenhum comentário: