Aconteceu
neste último sábado 05 de novembro, mais uma edição do “Gabinete de Rua”,
projeto do vereador Cordeiro que atende moradores diretamente nas comunidades.
Desta vez, Cordeiro e sua equipe visitaram o bairro Frade com uma tenda montada
no início da Rua São Sebastião. Dezenas de moradores participaram levando suas
reivindicações e sugestões de melhorias para a comunidade.
O Gabinete de Rua do vereador Cordeiro já percorreu diversas comunidades da região e agora está retornando para dar explicações das ações promovidas anteriormente. Em abril foi realizado o Gabinete de Rua no bairro do Frade, e agora estamos retornando e mostrando para a população que as reivindicações dos moradores foram transformadas em indicações, requerimentos e ofícios, agora cabe somente e exclusivamente do prefeito para executar estas obras, pois volto a dizer o vereador não tem o poder de fazer obras, nós solicitamos e cobramos, mas quem as realiza é o prefeito.
O vereador Cordeiro percorreu o comércio do bairro fazendo a distribuição do seu informativo e conversando diretamente com os comerciantes e os moradores que estavam pelo local. Seus assessores também estiveram percorrendo o bairro fazendo a distribuição do informativo, onde estão os trabalhos realizados pelo vereador durante o período, e conversando com moradores em suas residências.
A população aqui do Frade cresceu muito rápido, só que a infraestrutura continua a mesma, ou seja, não conseguiu acompanhar o crescimento populacional, falta policiamento nas ruas, saneamento básico, área de lazer, posto de saúde sem médicos e o principal, a falta de respeito com os moradores mais distantes do centro que utilizam o transporte coletivo tem que enfrentar ônibus super lotados e aguardar mais de 40 minutos no ponto a espera da condução. É um absurdo o descaso com os moradores de Angra com a atual administração do prefeito. Ressaltou Sr José – morador do Frade.
Entre as reclamações ouvidas estão o lixo espalhado pelo bairro, as ruas sem asfaltamento e a constante falta de energia elétrica. A falta d’água nas casas foi um dos assuntos mais citados pelos moradores, que chegam a ficar até cinco dias sem água em suas casas. Nos morros da localidade o correio não chega e no Morro da Constancia há falta de médicos no Posto de Saúde para atender os moradores. Inauguraram o ESF do Sertãozinho esta semana, mas o problema com a falta de médicos vai aumentar, pois se não tem para atender os moradores da Constancia imagina os moradores do Sertãozinho.
- O frade é um bairro que eu admiro muito. Já fizemos as devidas indicações para que esses problemas sejam solucionados de imediato e farei o possível para que isso aconteça. Não podemos deixar os moradores enfrentarem as dificuldades que lá existem, como pode ver nos depoimentos dos moradores, falta médico, policiamento, área de lazer e o principal deles o “fiasco” do projeto passageiro cidadão, que piorou e muito as condições do transporte coletivo em nossa cidade. Estarei cobrando com afinco do executivo municipal, pois são os moradores que estão reivindicando, e eu sou apenas um porta voz da população que me escolheu para representá-los no legislativo angrense. Mais uma vez
PREFEITO TUCA E SECRETARIADOS ACORDA, VAMOS TRABALHAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário