segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NO FRADE

Aconteceu neste último sábado 05 de novembro, mais uma edição do “Gabinete de Rua”, projeto do vereador Cordeiro que atende moradores diretamente nas comunidades. Desta vez, Cordeiro e sua equipe visitaram o bairro Frade com uma tenda montada no início da Rua São Sebastião. Dezenas de moradores participaram levando suas reivindicações e sugestões de melhorias para a comunidade.

O Gabinete de Rua do vereador Cordeiro já percorreu diversas comunidades da região e agora está retornando para dar explicações das ações promovidas anteriormente. Em abril foi realizado o Gabinete de Rua no bairro do Frade, e agora estamos retornando e mostrando para a população que as reivindicações dos moradores foram transformadas em indicações, requerimentos e ofícios, agora cabe somente e exclusivamente do prefeito para executar estas obras, pois volto a dizer o vereador não tem o poder de fazer obras, nós solicitamos e cobramos, mas quem as realiza é o prefeito.

O vereador Cordeiro percorreu o comércio do bairro fazendo a distribuição do seu informativo e conversando diretamente com os comerciantes e os moradores que estavam pelo local. Seus assessores também estiveram percorrendo o bairro fazendo a distribuição do informativo, onde estão os trabalhos realizados pelo vereador durante o período, e conversando com moradores em suas residências.

A população aqui do Frade cresceu muito rápido, só que a infraestrutura continua a mesma, ou seja, não conseguiu acompanhar o crescimento populacional, falta policiamento nas ruas, saneamento básico, área de lazer, posto de saúde sem médicos e o principal, a falta de respeito com os moradores mais distantes do centro que utilizam o transporte coletivo tem que enfrentar ônibus super lotados e aguardar mais de 40 minutos no ponto a espera da condução. É um absurdo o descaso com os moradores de Angra com a atual administração do prefeito. Ressaltou Sr José – morador do Frade.
Entre as reclamações ouvidas estão o lixo espalhado pelo bairro, as ruas sem asfaltamento e a constante falta de energia elétrica. A falta d’água nas casas foi um dos assuntos mais citados pelos moradores, que chegam a ficar até cinco dias sem água em suas casas. Nos morros da localidade o correio não chega e no Morro da Constancia há falta de médicos no Posto de Saúde para atender os moradores. Inauguraram o ESF do Sertãozinho esta semana, mas o problema com a falta de médicos vai aumentar, pois se não tem para atender os moradores da Constancia imagina os moradores do Sertãozinho.

- O frade é um bairro que eu admiro muito. Já fizemos as devidas indicações para que esses problemas sejam solucionados de imediato e farei o possível para que isso aconteça. Não podemos deixar os moradores enfrentarem as dificuldades que lá existem, como pode ver nos depoimentos dos moradores, falta médico, policiamento, área de lazer e o principal deles o “fiasco” do projeto passageiro cidadão, que piorou e muito as condições do transporte coletivo em nossa cidade. Estarei cobrando com afinco do executivo municipal, pois são os moradores que estão reivindicando, e eu sou apenas um porta voz da população que me escolheu para representá-los no legislativo angrense. Mais uma vez  

PREFEITO TUCA E SECRETARIADOS ACORDA, VAMOS TRABALHAR.
 

Nenhum comentário: