segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PRAIA SECRETA PEDE SOCORRO


O próprio nome já diz Praia Secreta

Neste sábado estive caminhando com minha assessoria no bairro do Frade e aproveitei para fazer também uma visita aos moradores próximos à praia secreta, e pude perceber que a localidade está abandonada. É um absurdo o que o atual prefeito vem fazendo com a nossa cidade, a Praia Secreta é uma das praia mais visitadas durante a grande temporada e o que pude observar é o grande descaso com relação ao acesso que está precário, senão dizer quase impossível de chegar até a praia.
São poucas as praias próprias para o banho, e essas poucas que ainda resistem tem como seu pior problema a acessibilidade. E isto é ruim, pois na temporada de aquecimento da economia local os turistas evadem-se para outras praias devido a essa grande falta de infraestrutura para locomover-se para essas praias.

De acordo com o morador conhecido como Bigode, o problema já foi relatado por ele a sub-prefeitura de Mambucaba e a regional do Frade, e prometeram arrumar no final do mês de outubro e até hoje nada foi feito.

Às vezes uma simples capina, poda de alguns galhos que estão soltos prontos para cair, desobstrução da estrada e até mesmo uma concretagem em algumas partes já resolveriam os problemas. O acesso que existe foi feito em 1985 quando ocorreu uma grande avalanche destruindo a rodovia Rio-Santos e soterrando o Laboratório de Radioecologia que existia no local. E a mais de 10 anos que nenhum tipo de manutenção foi realizado no local, prejudicando os moradores e principalmente o turismo de quem utiliza a área como lazer.

Deve ser por isso que chamam essa praia de Praia Secreta, pois o acesso é muito precário




Nenhum comentário: