quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VEREADOR CORDEIRO CONCEDE HOMENAGEM AO SR DAMIÃO CASTOR

Na sessão desta terça-feira o vereador Cordeiro concedeu uma Moção de Aplausos ao Sr Damião Castor, que em setembro deste ano completou 95 anos de vida. Sr Damião foi fundador de várias Associações de Moradores e também fundador do Partido dos Trabalhadores e do COMAM. Conheçam um pouco mais deste grande homem chamado Damião Castor.

Sr Damião Castor; poucos não conhecem esse senhor que trouxe seu coração baiano, para plantar raízes em Angra dos Reis, chegando ao Zungú, Zerra D´Água em 1940.
Transformando o jovem carvoeiro em grande ativista das causas sociais, sindicalista, foi fundador de várias associações de Moradores, entre elas a AMJA (Associação de Moradores da Japuíba),  a Associação dos Portuários, Armadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e do COMAM, trabalhou na Estiva, no Cais do Porto.

No Estaleiro, no Comércio e mais outras tantas experiências, mesmo assim na vida, ainda se considera um aprendiz. Sr. Damião, mora hoje no Asilo São Vicente de Paula e completou no dia 27 de setembro, 95 anos de vida, muitos desses anos, dedicados a defesa dos direitos sociais e humanos, sendo ele sem dúvida, merecedor dessa Moção de Aplausos concedida por esta Casa Legislativa.

Em setembro deste ano, tivemos o prazer e a felicidade de estar participando da sua festa em comemoração ao seus 95 anos, que foi realizado no Asilo São Vicente de Paula onde atualmente sr Damião reside. Esta homenagem é pequena em relação aos trabalhos realizado por este grande homem chamado Damião Castor. Parabéns...







Nenhum comentário: