terça-feira, 15 de novembro de 2011

VEREADOR CORDEIRO PARTICIPA DA 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA DA VILA VELHA

Na manhã deste domingo dia 13 de novembro, o Vereador Cordeiro esteve participando da 1ª Caminhada Ecológica promovida pelos moradores da Vila Velha. O evento reuniu crianças, jovens, adultos e uma grande concentração de idosos, todos movidos pelo espírito de aventura e pelo amor à saúde e ao meio ambiente.

A caminhada teve seu início próximo ao Centro Comunitário do bairro da Vila Velha, tendo seu destino final à praia da Enseada no bairro Retiro, no trecho conhecido como Estrada do Contorno, fazendo um pouco mais de 10 km em seu percurso. Além das lindas paisagens e vista estonteante, após a caminhada, os participantes foram contemplados com um delicioso almoço oferecido pela comunidade.

Um dos objetivos da manifestação é alertar a comunidade para os diversos problemas ambientais, entre elas a preservação das nascentes e o desmatamento causado pelo homem entre outros.

“Devemos nos mobilizar pelas questões ambientais de nossa região. Devemos também evitar que a construção civil acabe com as margens e as encostas da nossa mata. Essa é uma iniciativa que merece o apoio e a participação de toda sociedade angrense para que estejam conosco nesta movimentação para alertar sobre as necessidades ambientais de nossa cidade, principalmente desta região. Não podemos permitir que a nossa qualidade de vida seja ameaçada pela degradação da natureza.
Fotos em breve

Nenhum comentário: