terça-feira, 22 de novembro de 2011

O GABINETE DE RUA DO VEREADOR CORDEIRO ESTEVE NO CAMPO DA PORTEIRA NA JAPUIBA


Aconteceu neste último sábado 19 de novembro, mais uma edição do “Gabinete de Rua”, projeto do vereador Cordeiro que atende moradores diretamente nas comunidades. Desta vez, Cordeiro e sua equipe visitaram o bairro da Japuiba com uma tenda montada na Praça da Porteira. Dezenas de moradores participaram levando suas reivindicações e sugestões de melhorias para a comunidade.

O Gabinete de Rua do vereador Cordeiro já percorreu diversas comunidades da região e agora está retornando para dar explicações das ações promovidas anteriormente. Estamos retornando e mostrando para a população que as reivindicações dos moradores foram transformadas em indicações, requerimentos e ofícios, agora cabe somente e exclusivamente do prefeito para executar estas obras, pois volto a dizer o vereador não tem o poder de fazer obras, nós solicitamos e cobramos, mas quem as realiza é o prefeito.

O vereador Cordeiro percorreu o comércio do bairro fazendo a distribuição do seu informativo e conversando diretamente com os comerciantes e os moradores que estavam pelo local. Seus assessores também estiveram percorrendo o bairro fazendo a distribuição do informativo, onde estão os trabalhos realizados pelo vereador durante o período, e conversando com moradores em suas residências.
A Japuiba é um bairro que está crescendo a cada dia, e como vocês podem ver uma coisa que é primordial como o saneamento básico que até hoje não existe nesta localidade. A rede de esgoto foi feito com tubos de 100mm e não comportam, quando chove fica tudo alagado, e sem contar com a falta de pavimentação e até a capina que não é realizada, cada morador que tem que limpar essas ruas, pois a prefeitura não faz nada. Desabafou senhor Roberto dos Santos morador da Travessa Itaperuna.

Outro problema enfrentado pelos moradores é a freqüente falta d’água que atinge o bairro, isso hoje em dias de chuva imagine quando chegar o verão.

Nos moradores aqui da Grande Japuiba estamos abandonados, pois temos grandes dificuldades e o prefeito sequer faz algo para nos ajudar. Ficamos sem água por vários dias, a falta de regularização das ruas faz com que os correios não entregue nossas correspondências, só existe uma creche na comunidade, e o policiamento é precário, mas estamos atento ao atual governo ano que vem é ano político e a Japuiba é o maior colégio eleitoral de Angra, agora basta os moradores terem a consciência de lembrar em quem votou no passado, ou seja, precisamos mudar, do jeito que está não dá pra continuar. Disse Sr Luis.

 

Como vocês podem os problemas é constante em todos os bairros, e principalmente aqui na Japuiba o governo anterior na ânsia de fazer obras de qualquer jeito, o que chamamos de obras eleitoreiras, pavimentou a Japuiba e sequer fez obras de dragagem e de saneamento básico, por isso que quando chove a maior parte do bairro fica alagado. Diversas ruas completamente tomadas pelo lixo, no final da Rua Francisco Carreira a vala corre a céu aberto, sem qualquer tipo de manutenção, aumentando cada vez mais o risco da proliferação do mosquito da dengue. Isso é um absurdo, porque que ao invés de dar 30 milhões para a Empresa de ônibus da cidade o prefeito não investe em saneamento básico? Bom como disse o outro prefeito “O que está enterrado não dá voto”.

Dia 08 de dezembro está próximo, alguém se lembra desta data? É dia da Padroeira da Cidade. Mas também é uma data que de acordo com o prefeito será entregue o grande ELEFANTE BRANCO, o Hospital da Japuiba. Será que realmente vai ser entregue neste dia, ou será inaugurado mais uma laje como das duas outras vezes anteriores? Ou será mais uma entrega "simbólica"? Estamos atentos, e quero dizer que eu torço muito para que o hospital realmente seja entregue a população, mas que seja entregue funcionando e com médicos, pois nem os ESF, PSF e tão pouco a UPA existe profissional para atender a demanda. Vamos aguardar pra ver.

Estarei cobrando com afinco do executivo municipal, pois são os moradores que estão reivindicando, e eu sou apenas um porta voz da população que me escolheu para representá-los no legislativo angrense. Mais uma vez muito obrigado a todos, um grande abraço – Vereador Cordeiro – Compromisso Verdadeiro.


Nenhum comentário: