sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DIA 16 DE NOVEMBRO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS TRANSPORTES DE ANGRA


Já no início do seu mandato em 2009, o vereador Cordeiro preocupado com a deficiência dos meios de transportes oferecidos em Angra, encaminhou ao Executivo Municipal um requerimento de nº 935/2009, solicitando a realização de uma Audiência Pública para debater o Transporte público coletivo em nossa cidade.

O Transporte Coletivo em Angra dos Reis é alvo de muitas queixas da população. Atrasos frequentes, ônibus lotados e mau atendimento são visíveis. Apenas uma empresa detém a concessão do transporte coletivo na cidade, há mais de 40 anos. Esta empresa deve ser fiscalizada a todo o momento pelo Poder Público Municipal e deve a ele explicações sempre que oportunas. 

Outrossim, toda a concessão municipal deve acompanhar um relatório de contrapartidas da empresa para com o Município, objeto este que não é de conhecimento público. Sendo assim, a convocação desta Audiência Pública faz-se necessária para esclarecer bem os motivos de tantas reclamações. Da mesma forma pode servir como oportunidade para uma discussão ampla sobre todo o tráfego de automóveis em nossa cidade.


Para a Audiência Pública foram convidados:
- Representantes das empresas concessionárias de transporte rodoviário do nosso município:
-Viação Senhor do Bonfim
-Viação Costa Verde 
-Empresa Colitur
 - Representantes da Empresa Concessionária do transporte marítimo;
- Representantes do Executivo Municipal;
- Representantes da Secretaria de Transportes do Município;
- Representantes da Secretaria de Transporte do Estado do Rio de Janeiro;
- Outros representantes do setor;
- Vereadores
- Prefeito

Além de todos os representantes citados acima é primordial a presença da população, principalmente você que utiliza um dos meios de transporte acima para que dê sua opinião e sugestão na melhoria do transporte em nossa cidade.



Dia 16 de Novembro de 2011
Local: Plenário Benedito Adelino – Câmara Municipal
Horário: 18hs


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde!

Vai ser muito importante esta audiência pública, pois nós moradores já não aguentamos mais tanto desrespeito. Os ônibus são superlotados, não há quantidade suficiente para atender a população e os horários não são respeitados. Essa empresa deve atender a população angrense, entretanto coloca vários ônibus em horário de pico para prestar serviços a empresa Brasfels. E como fica a população batalhadora desta cidade? É preciso abrir concorrência urgente, somente assim poderá haver melhora neste setor.