quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VEREADOR CORDEIRO ESTEVE PARTICIPANDO DE UMA REUNIÃO EM BARRA MANSA COM A DEPUTADA INÊS PANDELÓ


INÊS DIZ QUE UNIÃO ENTRE PT E PMDB NÃO É REGRA

Nesta segunda-feira dia 07 de novembro, o vereador Cordeiro e o Vereador Ilson Peixoto estiveram em Barra Mansa conversando com a deputada estadual Inês Pandeló (PT) para conversar sobre a política do PT de tentar aumentar suas bancadas legislativas. Inês afirmou, que durante a Convenção Nacional, o PT apenas orientou os diretórios municipais sobre quais partidos não seriam aceitos para aliança, mas não exigiu união com o PMDB. Por isso, segundo ela, o PT de Barra Mansa não será exceção por optar pela oposição ao prefeito Zé Renato (PMDB). Inês se encontrou esta semana com vereadores do PT de Angra dos Reis, que também optaram por se opor ao PMDB local.

- Com certeza, Angra dos Reis e Barra Mansa não serão os únicos do estado e nem da região, pois vários municípios lançaram pré-candidaturas próprias do PT a prefeito. Não existe a indicação de coligar com o PMDB. Em nível nacional o PT decidiu apenas os partidos que não conversaremos que são PSDB, PPS e DEM, mas não fez nenhuma decisão obrigando com quem se aliar - afirmou a parlamentar.

Ela explicou que, além de Angra dos Reis e Barra Mansa lançarem suas candidaturas próprias e declararem oposição aos governos municipais, ambos do PMDB, em outras cidades o PT também afirmou que vai disputar a majoritária.

- Estamos conversando a respeito da importância de eleger no estado do Rio o maior número de representantes do Partido dos Trabalhadores a majoritária e a proporcional, inclusive com a efetiva participação das mulheres, como candidatas, neste processo. Reconhecemos a importância do Sul Fluminense e da Costa Verde no cenário estadual e por isto estamos conversando sobre os possíveis apoios para 2012.


Nenhum comentário: