segunda-feira, 25 de junho de 2012

SAÚDE PÚBLICA EM ANGRA ENTRA EM COLAPSO

FAVOR NÃO JOGAR PAPEL NO VASO SANITÁRIO”
MAS ONDE ESTÁ O PAPEL?

Na manhã desta quinta-feira dia 21, o Vereador Cordeiro esteve visitando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na grande Japuiba após receber uma denuncia de que os funcionários estão trabalhando de forma precária, pois não tem material de higienização para a limpeza e conservação do ambiente.

De acordo com a denuncia e como vocês podem ver nas fotos, tanto os funcionários quanto a população que utiliza o espaço não podem fazer suas necessidades fisiológicas, pois nos sanitários não tem papel higiênico, sabonete líquido, não tem nada, e bem na entrada desses sanitários existem placas bem contraditórias “Favor não jogar papel no vaso sanitário”. Chega ser até hilário, mas isso tudo mostra a falta de comprometimento e de respeito com toda a nossa população.

Para fazer a limpeza dos ambientes os funcionários estão “rasgando os uniformes antigos” para fazer a devida manutenção, não existe álcool em gel para limpar as mãos, principalmente em se tratando de uma unidade médica, chegamos ao cúmulo do absurdo. E para pior ainda mais a situação toda virada de segunda para terça-feira só existe um médico plantonista de um total de quatro profissionais para atender toda a demanda, que de acordo com o Coordenador de Enfermagem Danilo Bandoli, a UPA atende pessoas de outros municípios como, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro. Danilo afirma ainda que o CREMERF esteve visitando a unidade e que encaminhou essas denuncias ao Ministério Público.

Chegamos ao cúmulo do absurdo, pois deixar faltar coisas simples como material de higiene num local de atendimento hospitalar é insuportável. Se falta material de higiene imaginem como deve estar a questão dos medicamentos. Alguns medicamentos ainda não acabaram porque graças à boa atuação do Coordenador Danilo que sabe trabalhar e organiza bem o seu almoxarifado.

E toda essa situação não está acontecendo somente na UPA não, em todos os Postos, ESF e principalmente o Pronto Socorro Municipal a situação é a mesma, não tem papel higiênico, não tem papel toalha, não álcool em gel, não tem copos descartáveis, não tem nada. Estamos numa situação crítica, e ainda falam do grande Hospital da Japuiba que será para atendimento Regional, isso pra não dizer Estadual, pois o Hospital já foi repassado para o Estado. Secretário, acorda, lamentável a situação da SAÚDE EM ANGRA.



Nenhum comentário: