quinta-feira, 14 de junho de 2012

NEM TODOS OS “PARDAIS” ESTÃO DESLIGADOS, INFORMA O DNIT


Na manhã desta quinta-feira (14), o Vereador Cordeiro esteve participando da Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor, presidida pelo vereador Leandro Silva, e pelo vereador Parente, que contou também com a participação do Representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no município, Wanderson Lopes da Silva.


Durante o encontro, Wanderson, respondeu a vários questionamentos, entre eles, alguns relacionados aos equipamentos eletrônicos de controle e fiscalização de velocidade, também conhecidos como radares ou pardais eletrônicos. Tanto os presentes, quanto a população ainda tinham dúvidas quanto ao funcionamento dos equipamentos, pois de acordo com uma liminar judicial, todos os radares instalados ao longo da Rodovia Rio Santos, deveriam ser desligados. Porém, segundo informações de Wanderson Lopes, nem todos os redutores eletrônicos foram desativados. Ele salientou que apenas os equipamentos existentes na altura de Itaguaí, os dois de Mangaratiba, os dois de Conceição de Jacareí e os dois do Camorim Grande estão desativados e foram inclusive, cobertos com uma lona preta. Os demais, principalmente os novos, instalados em postes, estão autuando os infratores que excederem os limites de velocidade, na sua maioria fixados em 40km/h.


Wanderson ressaltou, porém que por enquanto, as multas não estão sendo emitidas devido a burocracias referentes ao convênio com o Departamento de Trânsito (DETRAN-RJ).

Foto: Blog Leandro Silva
- Apesar de nem todos os radares estarem funcionando é importante frisar que os limites de velocidades devem ser respeitados na via para evitar acidentes e mesmo na ausência da fiscalização eletrônica em determinados pontos, os motoristas podem sim, serem multados caso haja um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) naqueles locais - afirmou o representante do DNIT.

Nenhum comentário: